Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Congresso racha sobre adiar eleições e não descarta fundão para Covid-19

Senado tem se mostrado mais aberto à possibilidade, mas a Câmara dos Deputados descarta conversas.

112Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

O Congresso Nacional está rachado quanto a apoiar ou não o adiamento das eleições municipais marcadas para outubro deste ano devido ao avanço da pandemia do coronavírus no Brasil. O Senado tem se mostrado mais aberto à possibilidade, mas a Câmara dos Deputados descarta conversas por julgar que a Casa deve se voltar apenas à aprovação de projetos de combate ao vírus.

No domingo (22), o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, sugeriu que as eleições deste ano fossem adiadas a fim de se evitar aglomerações e, assim, a continuidade da transmissão do vírus. Ambas as Casas não rejeitam, porém, destinar os R$ 2 bilhões do fundo eleitoral para ações contra a Covid-19, doença causada pelo coronavírus. Conhecido como “fundão”, o recurso ajuda a bancar campanhas de candidatos.

Fonte: Rádio Independente

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.