GeralNotíciasSaúde

Conselheiros tutelares pedem a inclusão da categoria no grupo prioritário de imunização contra a Covid-19

0
Tempo de leitura: 1 minuto

A mobilização é feita em todo o Estado, pedindo que os conselheiros tutelares sejam inseridos nos grupos prioritários da vacinação contra a Covid-19. Fotos: Rádio Odisséia / Divulgação.

Na manhã desta quarta-feira (07), a Associação dos Conselheiros Tutelares do Rio Grande do Sul (Aconturs) realiza uma mobilização em todo o Estado, pedindo que os conselheiros tutelares sejam inseridos nos grupos prioritários da vacinação contra a Covid-19.

Durante todo o dia na sede dos órgãos, serão colocadas faixas e os profissionais trabalharão vestidos de preto, simbolizando o luto pela morte de colegas de profissão em decorrência do vírus.

Conforme o presidente da Aconturs, Jeferson Careca, apesar da pandemia, a categoria não parou de trabalhar, aumentando ainda mais a possibilidade de transmissão da doença. “Temos 2.635 conselheiros no Rio Grande do Sul. Desses, 219 testaram positivo para o coronavírus, porque não pararam de trabalhar, mesmo na bandeira preta, indo nas casas, arriscando suas vidas e a de seus familiares. Desse total, tivemos oito óbitos”, conta.

Em Serafina Corrêa, além da manifestação, os conselheiros entregarão um documento ao prefeito Valdir Bianchet, solicitando a inclusão da categoria nos grupos de risco. “Temos um encaminhamento com orientações da Aconturs e do Ministério da Mulher, que nos recomenda como grupo prioritário para vacinação. Hoje à tarde, faremos a entrega em mãos, diretamente ao prefeito”, pontua a conselheira Graziela de Borba.

No ofício, é afirmado que os conselheiros não interromperam suas atividades por causa da Covid-19 e seriam, até, muito demandados na pandemia pelo crescente número de casos, como evasão escolar, violência e vulnerabilidade. Diz ainda que esses profissionais atuam de forma “transversal” às atividades de segurança e educação.

fonte: Rádio Odisséia

Andressa de Oliveira

ARVOREZINHA | Prefeitura ampliou vacinação contra covid-19 para pessoas de 64 a 69 anos

Artigo anterior

ANTA GORDA | Orientação aos motoristas quanto ao cuidado com suas cargas ao transitarem nas vias do Município

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral