A incansável luta travada diariamente por todos os profissionais da saúde para que não haja a disseminação do novo coronvírus (Covid-19) entre os cerca de 26 mil moradores de Guaporé foi alvo de reconhecimento do Conselho Coordenador de Entidades Assistenciais e da própria comunidade. Na tarde da quinta-feira, dia 9 de abril, a presidente do Conselho, primeira dama Jane Fabris, juntamente com munícipe Albina Olmi, entregaram mimos para os servidores da Secretaria Municipal de Saúde, Estratégias de Saúde da Família (ESFs), Hospital Manoel Francisco Guerreiro e Hospital de Campanha.
Na proximidade das comemorações da Páscoa, um ovo de chocolate com uma linda mensagem “A nossa Páscoa tem muito mais fé, doçura e esperança por podermos contar com você, sua coragem e seu trabalho fundamental! Obrigada! Feliz e abençoada Páscoa!” foi entregue para cada um dos profissionais que estão atuando no combate à Covid, bem como desempenhando suas funções diárias no cuidado da saúde da população.
“É um simples gesto de reconhecimento que nós, do Conselho Coordenador de Entidades, estamos realizando em nome de todos os profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus. Para vocês, que arriscam suas vidas pela saúde dos guaporenses, a nossa eterna gratidão”, destacou a Jane.
Após, em nome da comunidade guaporense, Albina Olmi entregou um laço branco para a secretária municipal de Saúde, Juliana Fossá Maschio com os dizeres: “Aqui mora um herói da Covid-19. Guaporé Agradece”. Fixada na parede, um cartaz demonstra todo o carinho e o respeito que o povo tem pelos profissionais da saúde.
“A comunidade vem de coração aberto agradecer todos os heróis da saúde de Guaporé! O nosso aplauso, nosso carinho, orgulho e reconhecimento a todos que colocam suas vidas em risco para preservar a nossa! Uma homenagem singela, mas feita com toda a força da gratidão de cada guaporense que neste momento se une para dizer: Muito obrigado!”.
A ação aconteceu no Centro Municipal de Saúde (Posto Central) e foi acompanhada por todos os profissionais. O laço também foi entregue no Hospital Manoel Francisco Guerreiro.
Fonte: Rádio Aurora 107.1 FM