Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Consepro adquire arma de grosso calibre para a Polícia Civil, de Guaporé

Fuzil Taurus T4, calibre 556, qualificará trabalho dos agentes durante operações e cumprimento de mandados

166Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

O combate à criminalidade, realizado pelos órgãos de segurança pública (Brigada Militar e Polícia Civil) no município de Guaporé, receberá reforço nos próximos meses. Não são novos policiais civis e militares que vão estar investigando ou no patrulhamento, mas sim, um armamento que proporcionará mais agilidade nas operações e cumprimentos de mandados de busca e apreensão (MBA) e prisão. Um Fuzil Taurus T4, calibre 556, foi adquirido pelo Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (CONSEPRO) e será entregue para os policiais civis.
A aquisição só foi possível graças a aprovação do projeto “Todos unidos por uma Guaporé mais segura”. O programa de incentivo à segurança pública passou pelo aval do Conselho Técnico do Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul (Pieseg/RS).
Os criminosos estão cada vez mais ousados em suas ações delituosas e, num curto prazo, dificilmente o efetivo policial para o enfrentamento será reforçado.
“Para minimizar a carência de policiais faz-se necessário o investimento em melhores equipamentos. O CONSEPRO, através da sua diretoria e associados, vem desenvolvendo um trabalho de colaboração com os órgãos de segurança e neste momento, através do projeto ‘Todos unidos por uma Guaporé mais segura’ busca dar mais condições aos policiais civis no combate à criminalidade com a aquisição de um Fuzil”, destaca a justificativa do projeto.
As operações exitosas contra a comercialização de entorpecentes em Guaporé e municípios sob responsabilidade da Delegacia de Polícia Civil (DP), de Guaporé, expõem cada vez mais os agentes a situações de risco, visto a necessidade de cada vez mais estar com equipamentos modernos à disposição.

Fonte: Rádio Aurora 107.1 FM

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.