Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Convenção coletiva autoriza abertura do comércio no feriado do dia 21

Acordo abrange 14 municípios

87Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

Os estabelecimentos comerciais das microrregiões de Lajeado e Teutônia estão autorizadas a abrir na próxima terça-feira – feriado de 21 de abril. A permissão foi acordada nesta quinta-feira (16), através da assinatura de Convenção Coletiva de Trabalho entre o Sindilojas Vale do Taquari (patronal) e os sindicatos dos empregados do comércio com sede em Lajeado e Taquari, os quais abrangem 14 municípios.

O documento estabelece a utilização da mão de obra mediante concessão de hora extra de 100% por parte da empresa, sendo essas compensadas com banco de horas da Convenção Covid 19. Segundo o presidente do Sindilojas VT, Francisco Weimer, a alternativa tem o objetivo de amenizar os prejuízos do setor. “Pensamos em propiciar às empresas uma oportunidade a mais na tentativa de recuperar um pouco das perdas das últimas semanas”, completa.

Abrangência

Podem abrir no dia 21 as lojas sediadas nas seguintes cidades: Arroio do Meio, Bom Retiro do Sul, Boqueirão do Leão, Colinas, Cruzeiro do Sul, Estrela, Fazenda Vilanova, Imigrante, Lajeado, Muçum, Pouso Novo, Progresso, Teutônia e Westfália.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sindilojas

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.