Portal de Notícias Correio do Mate
EsportesNotícias

Copa Truck estuda possibilidade de correr novamente no Autódromo de Guaporé

Circuito está inserido no pré-calendário entregue pela categoria às equipes. Prova está pré-agendada para 25 de outubro

159Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

Os caminhões mais rápidos do mundo poderão voltar a desfilar toda a potência no mais belo circuito do Brasil. A Copa Truck, que tem encantado os amantes da velocidade, está com um pré-calendário pronto e nele, diferente da edição 2019, consta o Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro como sede de uma das nove etapas previstas para a temporada 2020. A prova está pré-agendada para o dia 25 de outubro e seria a penúltima do ano.

A categoria ainda não divulgou oficialmente o calendário. Este encontra-se com as equipes para uma avaliação e, posteriormente, haverá consulta junto à Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e às Federações Automobilísticas para ver a disponibilidade das datas propostas. Algumas administrações das praças esportivas foram consultadas outras, como é o caso de Guaporé, ainda não. Porém, nos bastidores, a diretoria da Associação Guaporense de Automobilismo (AGA), comandada pelo empresário Dilvo Salvi, comemora, mesmo ainda não sendo 100%, o provável retorno da Copa Truck.
A prova, que no ano passado foi transmitida pelos canais Sportv, leva milhares para as praças automobilísticas e em Guaporé, conhecida como a “Capital da Hospitalidade”, não é diferente. No município, devido a área de camping disponibilizada pela AGA, os apaixonados pela velocidade, em especial pelos “brutos”, realizam uma grande festa no acampamento.
Para 2020, a Copa Truck prevê nove etapas sendo três no Rio Grande do Sul (Santa Cruz do Sul, Velopark e Guaporé), três no Paraná (Londrina, Cascavel e Curitiba) e mais uma nos estados de Mato Grosso do Sul (Campo Grande), São Paulo e Goiás (Goiânia).

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Texto: Eduardo Cover Godinho
Foto: Duda Bairros/Arquivo Copa Truck

Portal de Notícias Correio do Mate
Gemerson Rogerio Santos

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.