Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Coprel faz primeira reunião online com conselheiros de Administração e Fiscal

Mensalmente, os conselheiros de Administração e Fiscal da Coprel Energia e da Coprel Geração e Desenvolvimento, todos de diferentes municípios, se reúnem na sede da Coprel em Ibirubá, para avaliar a planejar as atividades da cooperativa

88Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

Mensalmente, os conselheiros de Administração e Fiscal da Coprel Energia e da Coprel Geração e Desenvolvimento, todos de diferentes municípios, se reúnem na sede da Coprel em Ibirubá, para avaliar a planejar as atividades da cooperativa. No entanto, considerando as restrições impostas pelo cenário atual e em conformidade com as orientações dos órgãos de saúde, a reunião foi realizada nesta quarta-feira (29) de forma diferente: cada conselheiro (a) participou da reunião diretamente de sua residência, por meio de videochamada no celular.

Ao mesmo tempo em que a proposta foi uma alternativa para aproximar quem está distante fisicamente, também se configurou como desafiadora para a grande maioria dos conselheiros, pois alguns não estavam familiarizados com a tecnologia e o domínio dos aparelhos celulares mais modernos, como os smartphones.

A equipe da Coprel contatou cada um dos conselheiros e orientou sobre como iria funcionar a reunião virtual. Primeiramente foi necessário instalar um aplicativo no celular (ZOOM) e estar conectado à internet na hora da reunião. Para a realização da videochamada e o bom aproveitamento da reunião foi necessário que a cooperativa e conselheiros se reinventassem. Alguns dos líderes solicitaram auxílio aos filhos e netos, para poder acompanhar a reunião com êxito na participação e conexão.

Todos os conselheiros aceitaram o desafio proposto e participaram da reunião conduzida pelo presidente Jânio Vital Stefanello, que destacou o andamento dos investimentos na área de energia, como a Subestação Marau 2, e na área de geração de energia, como a CGH Igrejinha e PCH Forquilha, além dos investimentos na área de internet e telefonia da Triway, um serviço da Coprel Telecom.

Tínhamos uma expectativa grande se daria certo. Mas, com a ajuda da tecnologia e da nossa equipe, conseguimos realizar a nossa reunião mensal. Talvez, a primeira de muitas que ainda deverão ser feitas de forma virtual. Foi uma alegria ter dado certo e poder ver e falar com os nossos conselheiros”, disse o presidente da Coprel, Jânio Vital Stefanello.

Fonte: Coprel

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.