GeralNotícias

Coprel investe em um novo Centro de Operações

0
Tempo de leitura: 1 minuto

Desde janeiro, o Centro de Operações está em um novo espaço na sede administrativa, com um ambiente pensado e construído estrategicamente com o que tem de mais moderno em tecnologia da informação, comunicação e estrutura física. O Centro de Operações é uma área estratégica da Coprel que faz a gestão das demandas de serviços realizados pelas equipes de campo nas áreas de Energia, Geração e Telecom. Nele, são centralizadas todas as operações de telecomando e automatização das operações das redes de energia, subestações, usinas, internet e telefonia da Coprel.

Atualmente, o Centro de Operações conta com 23 operadores com elevado nível de experiência e capacitação, que controlam e operam 4 subestações próprias, 17 mil quilômetros de redes de energia, 13 usinas próprias e terceiras operadas em 4 estados do país, além de operar 1,9 mil quilômetros de rede de fibra óptica nos 37 municípios da área de atuação de internet, incluindo 02 datacenters de telecom.

O sistema de supervisão e telecomando utilizado no Centro de Operações possibilita que os operadores realizem manobras de redes remotamente, sem necessidade de deslocamentos das equipes de campo na maioria das vezes. O mesmo ocorre nas subestações e usinas, que contam com uma quantidade expressiva de sensores e câmeras de vídeo monitoramento, que possibilitam que a operação seja realizada totalmente à distância, pelo Centro de Operações.

O emprego dessas tecnologias e a digitalização de processos garantem ao Centro de Operações um atendimento cada vez mais ágil e seguro no tratamento das solicitações e reclamações dos cooperantes e clientes. É a Coprel sempre focada na qualidade e resolutividade nos serviços prestados.

De acordo com o presidente da Coprel, Jânio Vital Stefanello, é preciso melhorar constantemente, e estar atento às mudanças para sempre levar qualidade ao serviço realizado. “O novo Centro de Operações da Coprel é um investimento estratégico, que conta com as melhores tecnologias de informação para diminuir o tempo de espera e solucionar de forma ágil os serviços solicitados pelos cooperantes e clientes. Este novo espaço garante ainda mais segurança em nossos serviços, e faz do Centro de Operações uma referência no mercado brasileiro de energia”, conclui Stefanello.

fonte: Coprel

Andressa de Oliveira

ARVOREZINHA | Prefeitura do município estará transmitindo live de atualização da pandemia

Artigo anterior

Veja as regras para receber o novo auxílio emergencial

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral