Portal de Notícias Correio do Mate
NotíciasSaúde

Coronavírus: Saúde vai convocar 5 mil médicos para reforçar atendimento

Para reforçar a capacidade de assistência em saúde durante a emergência do coronavírus, o Ministério da Saúde irá lançar, nos próximos dias, um edital para convocar cerca de 5 mil profissionais por meio do programa Mais Médicos

163Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

Para reforçar a capacidade de assistência em saúde durante a emergência do coronavírus, o Ministério da Saúde irá lançar, nos próximos dias, um edital para convocar cerca de 5 mil profissionais por meio do programa Mais Médicos. Desta vez, capitais e grandes centros urbanos voltam a fazer parte do programa, que até então vinha priorizando somente municípios de maior vulnerabilidade. A mudança se deve ao fato desses locais terem maior concentração de pessoas, o que ajuda a aumentar a circulação do novo coronavírus.

As inscrições estão previstas para a próxima semana e a expectativa é que os profissionais comecem a atuar em cerca de três semanas. Na ação, estão incluídos todos os atendimentos que fazem parte da Atenção Primária à Saúde, desde as consultas de rotina até os casos de pacientes com sintomas respiratórios.

-A reposição de profissionais do Mais Médicos visa reforçar o atendimento nos postos de saúde, evitando a superlotação de hospitais e Unidade de Pronto Atendimento (UPAs), em um cenário de grande circulação do coronavírus no País. Os profissionais que aderirem ao programa, pelo novo edital, farão atendimento geral à população junto às equipes de Saúde da Família, principal porta de entrada do SUS-, detalhou o secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo.

O novo edital não altera o cronograma estabelecido anteriormente para o programa Médicos pelo Brasil, sancionado em dezembro de 2019. Neste momento, o Ministério da Saúde utiliza a estrutura do programa Mais Médicos para ampliar o atendimento à população em uma situação emergencial pela circulação do coronavírus no Brasil.

Fonte: Rádio Encantado

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.