Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

CREAS de Arvorezinha tem novo coordenador

Na tarde de ontem (04), Eberson Coradi, assumiu a coordenação do CREAS- Centro de Referência da Assistência Social do município

239Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

Na tarde de ontem (04), Eberson Coradi, assumiu a coordenação do CREAS- Centro de Referência da Assistência Social do município.

Eberson falou do trabalho de prevenção que já é realizado pelo município contra as drogas e problemas que envolvem adolescentes e famílias e ressaltou a importância de estar à frente da coordenação do CREAS. “Já é realizado o trabalho através do CRAS que é a porta de entrada na solução desses problemas com atendimento de assistente social e psicóloga, o CREAS que já vem trabalhando no município complementa ainda mais esse trabalho com atendimento jurídico na solução de problemas, contem sempre comigo que estamos aqui pra poder trabalhar e cada vez melhorar a qualidade de vida de nossos munícipes”, disse.

“Para quem ainda não conhece o CREAS- Centro de Referência Especializado de Assistência Social é uma unidade pública da política de Assistência Social onde são atendidas famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados. O Público atendido é famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social, com violação de direitos, como: violência física, psicológica e negligência; violência sexual; afastamento do convívio familiar devido à aplicação de medida de proteção; situação de rua; abandono; trabalho infantil; discriminação por orientação sexual e/ou raça/etnia; descumprimento de condicionalidades do Programa Bolsa Família em decorrência de violação de direitos; cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto de Liberdade Assistida e de Prestação de Serviços à Comunidade por adolescentes, entre outras”, complementou Eberson.

O CREAS fica localizado na Rua João Luiz Ferreira, nº 797, Bairro Nossa Senhora das Graças, e o horário de funcionamento é das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h.

Fonte: Prefeitura de Arvorezinha
Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.