Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Dália recebe mais de 700 currículos para atividades no frigorífico de aves

Interessados devem realizar cadastro pelo site ou por e-mail

187Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

A Cooperativa Dália Alimentos está estreando no mercado avícola e para iniciar as atividades no Complexo Avícola, inaugurado em dezembro, em Palmas, Arroio do Meio, necessitará de 350 trabalhadores para ocupar as vagas. Conforme a supervisora do Setor Pessoal da Dália Alimentos, Sandra Simonis Lucca, desde que foi anunciada a necessidade de contratação de empregados, mais de 700 currículos foram cadastrados na base de dados para vagas de trabalho, através do site dalia.com.br, na aba “Contato – Trabalhe Conosco”. Também foram enviados currículos pelo e-mail recrutamento@dalia.com.br.

De acordo com ela, já foram contratadas 57 pessoas entre encarregados, profissionais ligados ao Serviço de Inspeção Federal, auditores da qualidade e serão admitidos outros 120 empregados para iniciar as atividades na linha de produção, cuja documentação está sendo finalizada. “No dia 3 de fevereiro, data em que será realizado o primeiro abate, 120 pessoas estarão empregadas para dar início às atividades no frigorífico nos setores de recebimento, evisceração, cortes, embalagem, expedição e limpeza, além nos setores de manutenção e na fábrica de farinhas”.

Ainda há vagas para operadores na Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) e na Estação de Tratamento de Água (ETA), operador de refrigeração e de caldeiras, funções que demandam por formação específica e Ensino Médio concluído. Interessados nestas vagas podem se deslocar diretamente à Cooperativa Dália Alimentos, junto ao Setor Pessoal, munidos de Carteira de Trabalho para entrevista. “Por se tratar de um período de treinamento, aprendizado e experiência em um novo segmento, as 350 vagas totais que necessitamos na unidade serão preenchidas gradativamente, até junho deste ano”.

Em dois dias, 800 candidatos

Em dois dias, 17 e 20 de janeiro, o Setor Pessoal atendeu cerca de 800 pessoas de diversas cidades da região. A Dália teve o apoio do Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Encantado e de Arroio do Meio. Dos 800 candidatos que estiveram na empresa para a entrevista, mais da metade era de estrangeiros, principalmente haitianos e venezuelanos. “Também recebemos diversas ligações de Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de municípios vizinhos como Estrela, Capitão e Nova Bréscia solicitando que fizéssemos entrevistas. O Sine de Lajeado também se colocou à disposição para a divulgação das vagas”, comenta Sandra.

Como se cadastrar e candidatar?

Interessados em trabalhar no frigorífico de aves em Arroio do Meio devem efetuar cadastro pelo site da Dália Alimentos, na aba “Contato – Trabalhe Conosco” ou enviar currículo para o e-mail recrutamento@dalia.com.br. Mais informações podem ser obtidas pelo (51) 3751-9000, ramal 262. Todos os currículos são cadastrados diretamente no site e permanecem em uma base de dados.

Legenda: Em dois dias, 800 pessoas procuraram vaga de trabalho na unidade de aves

Legenda: Em um único dia, em torno de 500 pessoas foram entrevistadas

Foto: Carina Marques

Assessoria de Imprensa Cooperativa Dália Alimentos

Jornalista Carina Marques

 

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.