DestaqueEsportesGeral

Danrlei de Deus é o novo secretário estadual do Esporte e Lazer

0
Tempo de leitura: 1 minuto

O governador Eduardo Leite anunciou nesta terça-feira (4/5), em ato virtual realizado no Palácio Piratini, Danrlei de Deus como novo titular da Secretaria do Esporte e Lazer (SEL). O deputado federal assume o lugar do então secretário Francisco Vargas.

“Além de ter uma vida ligada ao esporte como atleta profissional, o deputado federal Danrlei tem uma atuação já reconhecida pelo povo gaúcho através das eleições que disputou e passa a integrar a nossa equipe com toda a vontade e disposição para, nesta pasta, poder levar adiante projetos que já tocava no seu mandato, agora, no Executivo”, afirmou o governador.

Leite lembrou que a Secretaria do Esporte e Lazer foi recriada no começo da sua gestão pelo entendimento de que o esporte tem impacto e é capaz de mudar a vida da população tanto individualmente quanto coletivamente, por isso necessita de uma atuação dedicada do governo.

“Renovo o meu compromisso com as políticas públicas para o esporte, com as condições para que possamos levar, nesses tempos tão difíceis e complexos, estruturas qualificadas e políticas de incentivo ao esporte que de fato permitam cada vez mais à população ter, através do esporte, a oportunidade de buscar saúde física, mental e emocional, e, é claro, dentro das diversas modalidades esportivas, dar o suporte necessário para que os nossos atletas gaúchos profissionais sejam bons exemplos para a nossa juventude. Tenho certeza de que seremos, também no esporte, capazes de fazer novas façanhas”, destacou o governador.

O novo secretário agradeceu o convite e a confiança de Leite no seu trabalho. “Assumo esse importante desafio com a coragem e a determinação que sempre encarei cada tarefa que me foi confiada, pois estou lutando por uma causa que representa, para mim, uma missão de vida. Entendo a prática de esporte como forma de promoção da saúde física e mental, além de considerá-la um poderoso instrumento de inclusão social e desenvolvimento da cidadania. E a pandemia tornou ainda mais evidente a importância do esporte na vida de todos nós”, afirmou Danrlei.

Trajetória

Danrlei de Deus Hinterholz é ex-jogador de futebol, tendo sido um dos maiores ídolos do Grêmio, e está em seu terceiro mandato de deputado federal pelo Rio Grande do Sul.

Pouco depois de confirmar sua aposentadoria como jogador, optou por se candidatar a uma vaga de deputado federal nas eleições de 2010 e foi o quarto mais votado pelo Estado.

Nas duas eleições seguintes, 2014 e 2018, foi reeleito com expressivas votações. Em todos os mandatos, foi autor de diversos projetos em favor do esporte e da educação.

Texto: Vanessa Kannenberg
Edição: Secom

Gemerson Rogerio Santos

Governo entrega 221 veículos para BM entre viaturas semiblindadas, motos e ônibus

Artigo anterior

ALTO ALEGRE | Assistência Social recebe veículo novo

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.