EsportesNotícias

Guaporé: De virada, AGE sofre derrota para o Cruzeiro Futsal na estreia da Liga Gaúcha Unificada

0
Tempo de leitura: 1 minuto

“A estreia na Liga Gaúcha Unificada não foi como a planejada. Agora é virar a página e dar sequência porque temos muitas partidas pela frente”, disse o presidente da Agremiação Guaporense de Esportes (AGE), empresário Ezequiel De Lima, após a derrota, de virada, para o Cruzeiro Futsal, em Canguçu. O selecionado da “Capital da Hospitalidade”, comandado pelo técnico Fernando Castoldi, foi aguerrido, lutou até os segundos finais, mas erros de passe, na marcação defensiva e, principalmente, nas finalizações ao “arco” adversário foram determinantes para o resultado adverso. O time da casa, formado basicamente por atletas de Canguçu e região, venceu pelo placar de 4×3 e lidera a Chave A ao lado do Fontoura Xavier Futsal (FXF) com três pontos.

O duelo
Com uma logística favorável para que os atletas estivessem descansados para o duelo, após 22 dias de intensos treinamentos, a AGE entrou em quadra com amplo domínio das ações. Nos primeiros minutos, o escore apontava 2×0 e a tranquilidade, apesar de ter muito jogo pela frente, reinava. O primeiro grito de gol, engasgado na garganta dos torcedores ageanos, foi marcado pelo ala Érico Mineiro. Na sequência, o fixo Joe pegou o rebote do arqueiro e ampliou. Com domínio, a AGE desperdiçou oportunidades de deixar ainda mais elástico o escore. O Cruzeiro Futsal pouco assustava a meta do goleiro Jack, mas, em falha na marcação conseguiu descontar no final da etapa inicial. Em tabela na ala esquerda da AGE, Michel bateu firme para anotar o gol.
Na volta do intervalo, os guaporenses erraram demais. O time desligou e viu os donos da casa dominarem. Em cobrança de lateral, Tuchinha driblou o ala Alcides e meteu a bola no “trinco” para empatar. Em falha na saída de bola de Frumi, a virada. Clésio aproveitou e chutou na “gaveta” do goleiro Jack. A AGE, após o apagão, voltou a jogar e foram várias as chances criadas e desperdiçadas, para irritação da comissão técnica e diretoria que acompanhou o time em Canguçu. Porém, o grito de gol ageano voltou a ecoar no ginásio do Cruzeiro. Na cobrança de falta ensaiada, Purão rolou para o Lucas Peres e este bateu rasteira no canto do goleiro James. O empate deu esperança para a conquista dos três pontos. Querendo a vitória, o técnico Castoldi insistiu com Purão como goleiro linha. A AGE, lenta na troca de passes e com pouca objetividade, viu o Cruzeiro Futsal aproveitar um vacilo do ala Alcides para decretar números finais para a partida de estreia na Liga Gaúcha Unificada. O gol foi anotado por Diego. Placar: 4×3 para o Cruzeiro Futsal.

2º e 3º rodadas
Em 48 horas, a AGE Futsal buscará a reabilitação na Liga Gaúcha Unificada. No sábado, dia 10, o selecionado guaporense encara a APF/Gentil. A partida, com início às 19h30min, acontecerá no Centro Social Urbano sem a presença dos torcedores. Conforme os protocolos sanitários e regulamento da competição, somente as partes envolvidas no espetáculo (AGE e APF) e a imprensa local terão acesso à praça esportiva. Os dois times perderam na estreia.
Na segunda-feira, dia 12, feriado da padroeira do Brasil Nossa Senhora Aparecida, os comandados do técnico Castoldi viajam para o Sul do Estado para encarar o Pelotas Futsal. O duelo acontecerá no DC Sports (Centro Esportivo de Daniel Carvalho), às 19h30min.

Liga Gaúcha Unificada
1ª Rodada
Chave A
Cruzeiro Futsal 4 x 3 AGE
APF/Gentil 3 x 4 Fontoura Xavier Futsal

Chave B
Carazinho Futsal 5 x 2 Associação Gaúcho Futsal
Atlético Vacaria 1 x 5 Cometa Futsal

2ª Rodada
Chave A
Sábado, dia 10, às 19h30min
Guaporé: AGE x APF
Fontoura Xavier: FXF x Pelotas Futsal

Segunda-Feira, dia 12, às 19h30min
Pelotas: Pelotas Futsal x AGE
Fontoura Xavier: FXF x Pelotas Futsal

Chave B
Sábado, dia 10, às 19h30min
Rodeio Bonito: Cometa Futsal x Santa Rosa Futsal
Tupanciretã: Associação Gaúcho Futsal x Atlético Vacaria

Segunda-Feira, dia 12, às 19h30min
Vacaria: Atlético Vacaria x Carazinho Futsal
Santa Rosa: Santa Rosa Futsal x Associação Gaúcho Futsal

Classificação
Chave A
Cruzeiro Futsal 3 pontos
Fontoura Xavier Futsal(FXF) 3 pts
AGE 0 pts
APF 0 pts
Pelotas Futsal não estreou

Chave B
Cometa Futsal 3 pontos
Carazinho Futsal 3 pts
Associação Gaúcho Futsal 0 pts
Atlético Vacaria 0 pts
Santa Rosa Futsal não estreou

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM

Sandra Meotti

Começam hoje campanhas de vacinação contra pólio e de multivacinação

Artigo anterior

Motorista é preso por embriaguez em Encantado

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.