Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Delegacia de Polícia Civil (DP), de Guaporé, altera horário e restringe atendimento

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul (PC/RS) alterou a rotina de atividades dos agentes nas Delegacias de Polícia Civil (DPs)

64Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul (PC/RS) alterou a rotina de atividades dos agentes nas Delegacias de Polícia Civil (DPs). Em Nota Técnica (NT), publicada no site, o órgão adota diversas medidas de atendimento presencial como forma de amenizar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19). Entre elas, o pedido da instituição para que os cidadãos utilizem a Delegacia On Line, caso necessitem se deslocar à DP serão orientados à higienização com álcool em gel e reafirma a manutenção dos plantões para casos graves.
Conforme o delegado Tiago Lopes de Albuquerque, titular da DP de Guaporé e respondendo pela DP de Serafina Corrêa, o expediente será realizado de forma ininterrupta das 13h às 19h. O atendimento presencial estará limitado a casos graves e/ou urgentes. Somente casos de homicídio, latrocínio, roubo e furto de veículos, estupro e violência doméstica com pedido de medidas protetivas estarão sendo registrados.
A orientação é para que os casos de menor gravidade sejam registrados através do portal da Delegacia On Line. Acesse: www.delegaciaonline.rs.gov.br. É possível realizar 16 tipos de caso como: localização de pessoas, roubo, acidente de trânsito sem feridos, furto, desaparecimento de pessoas, ofensas, maus-tratos contra animais, dano, abigeato, vias de fato, danos causados por fenômenos da natureza, ameaça, perturbação e violação de domicílio.

“A Polícia Civil está trabalhando para combater a propagação do coronavírus. Faça você também a sua parte!”

Fonte: Rádio Aurora 107.1 FM

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.