A Polícia Civil do Rio Grande do Sul (PC/RS) alterou a rotina de atividades dos agentes nas Delegacias de Polícia Civil (DPs). Em Nota Técnica (NT), publicada no site, o órgão adota diversas medidas de atendimento presencial como forma de amenizar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19). Entre elas, o pedido da instituição para que os cidadãos utilizem a Delegacia On Line, caso necessitem se deslocar à DP serão orientados à higienização com álcool em gel e reafirma a manutenção dos plantões para casos graves.
Conforme o delegado Tiago Lopes de Albuquerque, titular da DP de Guaporé e respondendo pela DP de Serafina Corrêa, o expediente será realizado de forma ininterrupta das 13h às 19h. O atendimento presencial estará limitado a casos graves e/ou urgentes. Somente casos de homicídio, latrocínio, roubo e furto de veículos, estupro e violência doméstica com pedido de medidas protetivas estarão sendo registrados.
A orientação é para que os casos de menor gravidade sejam registrados através do portal da Delegacia On Line. Acesse: www.delegaciaonline.rs.gov.br. É possível realizar 16 tipos de caso como: localização de pessoas, roubo, acidente de trânsito sem feridos, furto, desaparecimento de pessoas, ofensas, maus-tratos contra animais, dano, abigeato, vias de fato, danos causados por fenômenos da natureza, ameaça, perturbação e violação de domicílio.
“A Polícia Civil está trabalhando para combater a propagação do coronavírus. Faça você também a sua parte!”
Fonte: Rádio Aurora 107.1 FM