No dia 15 de julho diretamente da Prefeitura Municipal de Espumoso aconteceu uma Coletiva de Imprensa onde o Prefeito Douglas Fontana, falou sobre denúncia que sofreu no Ministério Público, que acarretou em investigação da Polícia Federal.
Segundo seu esclarecimento o ocorrido foi uma denuncia a respeito do dinheiro utilizado para a reforma da praça central. “Essa denúncia era referente a um suposto desvio de recursos da obra ocorrida na Praça Central, Arthur Ritter de Medeiros de Espumoso. Então com base nessa denuncia acabaram protocolando a mesma no Ministério Público Estadual em ?Espumoso, bem como também na Câmara de Vereadores de Espumoso. O processo foi analisado e a conclusão pelo arquivamento de tal denúncia por não ter sido encontrado irregularidades. “Mas não satisfeitos com o resultado esse grupo foi até a Polícia Federal em Passo Fundo e apresentou essa mesma denuncia e quando o delegado federal viu a documentação, o mesmo determinou que a Polícia Federal então viesse ao município investigar, isso nas vésperas da eleição”, lembra o Prefeito.
Ele ressalta então que a investigação se fez e nessa semana a Policia Federal concluiu o inquérito e remeteu ao Ministério Público Federal que analisou toda a documentação. “E aconteceu o que eu sempre falava que se tratava de uma falsa acusação. Desta forma o Ministério Público Federal deu o arquivamento desse processo de investigação, dizendo que não há nenhum indício de irregularidade com relação a contratação, execução e pagamento da obra realizada da Praça Central”, destaca.
O Prefeito Douglas Fontana ressaltou que o Ministério Público Federal remeteu a sua decisão para o Tribunal Regional Federal onde o Juiz Federal homologou o arquivamento do processo dizendo que não há indício de irregularidade quanto à obra. “Então hoje em Espumoso, dois anos depois aparece à verdade pra comunidade. E saliento que aqui a gente trabalha de forma certa, com zelo e com cuidado. Foi muito difícil passar por isso sim. Foi muito doído, as pessoas sofreram , eu sofri, minha família sofreu. Então hoje eu quero trazer essa notícia para vocês, de que esta tudo arquivado e a verdade foi restabelecida”, afirma.
Para o Prefeito o trabalho digno e correto é importante e trás bons resultados. “Quero dizer que vamos seguir trabalhando com dignidade, com respeito, pois isso não nos abalou. Continuaremos a campo buscando recursos, executando obras, aderindo a programas, criando projetos, desenvolvendo políticas para melhorar a vida do cidadão Espumosense”, salienta.
Segue os documentos na íntegra:

Prefeito Douglas Fontana, anunciou decisão judicial em tom de desabafo.