DestaqueNotíciasPolítica

Denúncias contra Prefeito de Espumoso são arquivadas

0
Tempo de leitura: 1 minuto

No dia 15 de julho diretamente da Prefeitura Municipal de Espumoso aconteceu uma Coletiva de Imprensa onde o Prefeito Douglas Fontana, falou sobre denúncia que sofreu no Ministério Público, que acarretou em investigação da Polícia Federal.

Segundo seu esclarecimento o ocorrido foi uma denuncia a respeito do dinheiro utilizado para a reforma da praça central. “Essa denúncia era referente a um suposto desvio de recursos da obra ocorrida na Praça Central, Arthur Ritter de Medeiros de Espumoso. Então com base nessa denuncia acabaram protocolando a mesma no Ministério Público Estadual em ?Espumoso, bem como também na Câmara de Vereadores de Espumoso. O processo foi analisado e a conclusão pelo arquivamento de tal denúncia por não ter sido encontrado irregularidades. “Mas não satisfeitos com o resultado esse grupo foi até a Polícia Federal em Passo Fundo e apresentou essa mesma denuncia e quando o delegado federal viu a documentação, o mesmo determinou que a Polícia Federal então viesse ao município investigar, isso nas vésperas da eleição”, lembra o Prefeito. 

Ele ressalta então que a investigação se fez e nessa semana a Policia Federal concluiu o inquérito e remeteu ao Ministério Público Federal que analisou toda a documentação. “E aconteceu o que eu sempre falava que se tratava de uma falsa acusação. Desta forma o Ministério Público Federal deu o arquivamento desse processo de investigação, dizendo que não há nenhum indício de irregularidade com relação a contratação, execução e pagamento da  obra realizada da Praça Central”, destaca.

O Prefeito Douglas Fontana ressaltou que o Ministério Público Federal remeteu a sua decisão para o Tribunal Regional Federal onde o Juiz Federal homologou o arquivamento do processo dizendo que não há indício de irregularidade quanto à obra. “Então hoje em Espumoso, dois anos depois aparece à verdade pra comunidade.  E saliento que aqui a gente trabalha de forma certa, com zelo e com cuidado. Foi muito difícil passar por isso sim. Foi muito doído, as pessoas sofreram , eu sofri, minha família sofreu. Então hoje eu quero trazer essa notícia para vocês, de que esta tudo arquivado e a verdade foi restabelecida”, afirma.

Para o Prefeito o trabalho digno e correto é importante e trás bons resultados. “Quero dizer que vamos seguir trabalhando com dignidade, com respeito, pois isso não nos abalou. Continuaremos a campo buscando recursos, executando obras, aderindo a programas, criando projetos, desenvolvendo políticas para melhorar a vida do cidadão Espumosense”, salienta.

Segue os documentos na íntegra:

DESPACHO ARQUIVAMENTO

PARECER MPF ARQUIVAMENTO

Prefeito Douglas Fontana, anunciou decisão judicial em tom de desabafo.

Gemerson Rogerio Santos

ALTO ALEGRE | Coordenador da Defesa Civil e Engenheiro Florstal do município participam de treinamento sobre a elaboração do plano de emergência para barragens

Artigo anterior

Processo julgado procedente e pena será pagamento de cinco salários mínimos para uma entidade

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.