Portal de Notícias Correio do Mate
EconomiaGeralNotíciasSaúde

Deputado Brum propõe a suspensão das contas de água e luz por 90 dias no RS

O documento foi direcionado ao governador do Estado, Eduardo Leite, e ao presidente da Corsan, Roberto Correa Barbuti.

2.83KVisualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

Atento às ações que envolvem o combate ao coronavírus, o deputado estadual Edson Brum (MDB) protocolou, nesta quinta-feira (19), o requerimento em que solicita a suspensão da cobrança da tarifa social de água e luz, por 90 dias, em todo o Rio Grande do Sul. O documento foi direcionado ao governador do Estado, Eduardo Leite, e ao presidente da Corsan, Roberto Correa Barbuti.

“Neste momento em que as pessoas se deparam com a redução de seus rendimentos precisamos voltar os nossos olhares especialmente para aquelas pessoas menos favorecidas, que enfrentarão ainda mais dificuldades em pagar despesas essenciais, como as contas de água e luz”, ressaltou Brum.

Além da proposta feita ao governo estadual, o deputado também sugeriu na terça-feira (17), durante reunião entre representantes do Legislativo e Executivo, que as emendas coletivas da Assembleia Legislativa fossem todas destinadas para a saúde.

Na ocasião, o parlamentar defendeu ainda o fechamento total do Parlamento gaúcho para servir como exemplo à sociedade e também como forma de evitar a propagação do vírus. A sugestão é manter os serviços disponíveis virtualmente, como o gabinete dele vem fazendo.

“Cada um de nós precisa fazer a sua parte para diminuir as chances de contágio”, completou.

Foto: Gemerson Rogério Santos

Melissa Bulegon – Assessora de Imprensa – MTE 11607

Portal de Notícias Correio do Mate
Gemerson Rogerio Santos

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.