Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Deputado Dirceu Franciscon sugere o adiamento do Dia das Mães

Na reunião da Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, sugeri aos demais colegas a postergação da comemoração do Dia das Mães deste ano para setembro ou outubro

161Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

Na reunião da Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, sugeri aos demais colegas a postergação da comemoração do Dia das Mães deste ano para setembro ou outubro. A iniciativa tem como objetivo a união da família, que no momento não será possível devido à pandemia da Covid-19, além de proteger o comércio de presentes e de alimentação, pois é a segunda data de maior movimentação financeira, perdendo apenas para o Natal.

Se mantivermos a data normal, esse comércio será altamente prejudicado, pois o número de vendas tende a cair consideravelmente. Lembrei aos colegas que o Dia das Mães é estabelecido por decreto federal, e que não necessitaria de uma legislação específica no Congresso para sua deliberação. Devemos articular junto ao governo federal para que a data seja modificada a nível nacional, pois muitas empresas do Rio Grande do Sul vendem para outros Estados.

Fonte: Dirceu Franciscom
Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.