Geral

Desenvolvimento do turismo no Vale do Taquari é pauta em reunião entre secretários

0
Tempo de leitura: 1 minuto

O ponto de partida da conversa foi o Cristo Protetor de Encantado que, segundo a organização responsável pela construção, a Associação Amigos do Cristo, deverá ser a maior estátua de Cristo Redentor do Brasil, com 43 metros. A estrutura ganhou o noticiário do Brasil e do mundo neste final de semana. Idealizada pelo ex-prefeito Adroaldo Conzzati, falecido no início deste mês, a estátua contará com elevadores e plataforma panorâmica com visual para todo Vale do Taquari.

A partir do Cristo, um novo projeto de desenvolvimento regional foi debatido entre os secretários, que unirá turismo e economia, por meio dos investimentos e da geração de empregos com a visibilidade do novo polo de turismo.

“Precisamos retomar a Rota do Pão e Vinho, a Rota do Trem dos Vales Muçum-Guaporé e, assim, fomentaremos o turismo integrado na região do Vale do Taquari, que pode mudar a história da região”, afirmou o secretário Edson Brum.

Para o secretário Santini, que visitou o Cristo Protetor no final de semana, a obra terá uma importância inexplicável para a região, devido a sua exuberância e sua imponência sobre o Vale. “O projeto pode atrair turistas de todo o Brasil e do mundo, romarias religiosas, famílias, grupos, e ser um ponto crucial para um novo momento no desenvolvimento regional”, completou.

Crédito da foto: Joel Maraschin 

fonte: Assessoria de Imprensa

Andressa de Oliveira

GUAPORÉ | Assessor Jurídico da Câmara de Vereadores explica questões legais da Comissão Parlamentar de Inquérito

Artigo anterior

GUAPORÉ | Câmara de Vereadores realizará a primeira sessão extraordinária da gestão 2021/2024

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral