GeralNotícias

Dia de campo apresentou tecnologias e conhecimento para associados da Coagrisol

0
Tempo de leitura: 1 minuto

Adaptando-se às medidas de distanciamento social, porém focada em difundir conhecimento ao seu quadro de cooperados, a Coagrisol apresentou na segunda-feira, 12/04, a primeira edição de seu Dia de Campo Digital. Transmitido por plataformas digitais, o evento foi organizado pelo departamento técnico da cooperativa.

A atividade contou com a participação de colaboradores da Coagrisol, bem como do pesquisador da rede Técnica Cooperativa, Jackson Fiorin e do professor da CESURG e engenheiro agrônomo, Diogo da Silva Moura. Também integraram as apresentações, representantes de empresas parceiras da Coagrisol com a demonstração do desempenho de cultivares de produtos agrícolas. Assuntos como manejo do solo para altas produtividades, compactação do solo, pragas na cultura do milho e coinoculação e micronutrientes em soja, entre outros, estiveram entre as explicações ministradas.

Presente no evento, o presidente da Coagrisol, José Luiz Leite dos Santos destacou o Dia de Campo com um evento de grande importância para a difusão de tecnologias. Ele ainda avaliou como positivo o recebimento de soja nesta safra, onde até a data do Dia de Campo a Cooperativa já havia recebido mais de 3 milhões de sacas em suas unidades, que estão espalhadas por 25 municípios.

Também para o diretor comercial da Coagrisol, Joni de Freitas Borges, a difusão de tecnologia é um princípio da Cooperativa. Ele ainda destacou que nos 365 dias do ano, as equipes da Coagrisol estão em contato direto com os produtores, sempre com o foco em proporcionar que a atividade agrícola tenha constante crescimento em produtividade e rentabilidade.

O Dia de Campo Digital está disponível no Facebook e no Youtube da Coagrisol, bem como no site da Cooperativa.

FONTE: Assessoria de Imprensa
Andressa de Oliveira

CPI da Covid vai ouvir ministros, equipe de Pazuello, governadores e prefeito de Manaus

Artigo anterior

Unidade de Grãos da Afubra inicia operações em Rio Pardo

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral