Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Diretoria da FETAG-RS reúne-se com deputados

Na manhã desta segunda-feira (27), a diretoria da FETAG-RS reuniu-se, na sede da Federação, com o deputado estadual Elton Weber e com o deputado federal Heitor Schuch

70Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

Na manhã desta segunda-feira (27), a diretoria da FETAG-RS reuniu-se, na sede da Federação, com o deputado estadual Elton Weber e com o deputado federal Heitor Schuch. Na pauta do encontro, as medidas do governo federal em socorro aos agricultores e pecuaristas familiares que estão sendo atingidos pela estiagem, que castiga o Estado desde o mês de dezembro, e pelo coronavirus, que causou o cancelamento de feiras e eventos municipais e paralisou o comércio em todo o Estado.
Na reunião, os participantes discutiram sobre a pauta encaminhada pelo Rio Grande do Sul ao Governo Federal que visa a minimização dos prejuízos causados pela estiagem, dentre elas o bolsa estiagem, que permanece sem resposta por parte do governo.
“Seguimos em diálogo constante com os deputados gaúchos, federais e estaduais, para que as pautas da agricultura e da pecuária familiar cheguem até os governos, principalmente em Brasília. Já tivemos alguns avanços, mas nossas famílias agricultoras estão em uma situação crítica em virtude da estiagem e que se agravou diante do Coronavírus”, afirma o presidente da FETAG-RS Carlos Joel da Silva.

Fonte: FETAG RS

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.