Portal de Notícias Correio do Mate
Notícias

Disputa eleitoral no MTG vai parar na justiça

Empate entre as duas candidatas causou a situação. Gilda Galeazzi é a autora da ação.

305Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

A justiça aceitou o recurso da candidata à presidência do MTG, Gilda Galeazzi, de Passo Fundo, que questionou o critério de desempate da eleição à presidência do MTG, realizada no sábado (11), no 68º Congresso Tradicionalista Gaúcho, em Lajeado.

A candidata Elenir Winck chegou a ser anunciada como a primeira mulher eleita ao cargo após votação histórica que resultou em empate de 530 votos para cada chapa.

A Comissão Eleitoral do MTG utilizou como critério de desempate o candidato do Conselho Diretor mais velho: Wilson Barbosa de Oliveira, de 77 anos, da chapa de Elenir, enquanto a chapa 2, de Gilda Galeazzi tinha como candidato a conselheiro, Nilton Otton, 72 anos.

Porém, a candidata Gilda alegou, na justiça, que ela própria é a candidata mais velha, com 65 anos, enquanto Elenir tem 62 anos.

Na manhã deste domingo (11), um oficial de justiça foi até o local onde está sendo realizado o congresso do MTG e entregou a notificação da Justiça que suspendeu a posse de Elenir Wink.

Informações da Rádio Uirapuru, de Passo Fundo

Foto/Divulgação: Elenir e Gilda, as candidatas à presidência do MTG

Portal de Notícias Correio do Mate
Gemerson Rogerio Santos

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.