Há 31 anos o Distrito LEO L D-7 faz a diferença pelos 37 municípios no qual está inserido. Com cerca de 970 voluntários, o Distrito LEO encerrou mais um Ano Leoístico (AL), período que vai de julho de 2019 até julho de 2020, neste sábado (11). Para findar o AL, a nova diretoria foi empossada durante cerimônia da XXXI Posse do Distrito LEO L D-7, realizada de forma online e transmitida pelo Youtube para os associados, em virtude da pandemia de Covid-19.
Na ocasião, Jean Vigolo, associado ao LEO Clube Ibiraiaras, assumiu a Presidência, até então ocupada por Giovani Meira de Andrade, do LEO Clube Carazinho Centro. Com o lema “Liderando, Servindo e Conquistando”, o novo presidente pretende agora retribuir o que o Movimento LEO fez para sua vida. “Tenho muito orgulho de chegar a esse cargo, afinal são anos aproveitando o que o Movimento nos proporciona, e, agora, acredito que é o momento de retribuir”, apontou.
Ao longo dos seus oito anos de trajetória dentro do Movimento Leoístico, Vigolo já assumiu diversos cargos em nível de clube e de Distrito. Além disso, pode vivenciar as diferentes oportunidades dadas pelo LEO Clube, o qual busca por meio do serviço voluntário, desenvolver jovens líderes para a comunidade. “Uma sociedade com líderes é uma sociedade que se desenvolve, que busca o contraditório, que vai além. O mundo precisa de jovens que façam algo a mais, e isso está diretamente ligado a formação de líderes habilidosos”, disse o novo Presidente.
Agora a frente do Distrito, Jean quer fomentar ainda mais a liderança levada pela semente Leoística na comunidade. “O Distrito LEO L D-7 é muito bom em formar líderes e servir a comunidade, disso eu não tenho dúvidas. Quero fazer com que nossos jovens sejam protagonistas em suas comunidades, e que realmente assumam o papel de líderes. Que busquem o conhecimento, que pensem fora da caixa, que promovam uma transformação social para que possamos nos desenvolver. Quero deixar esse legado para os nossos associados”, afirmou.
“Confesso que é um momento muito desafiador, diante do atual cenário de pandemia, mas tenho certeza que a força que temos nos fará nos readaptarmos e seguir mais fortes e, quem sabe, de alguma forma, compartilhar ainda mais com a sociedade os valores humanos que andam tão esquecidos por alguns”, contou Jean sobre o desafio de assumir a presidência durante a pandemia.