GeralNotícias

DOUTOR RICARDO | Ação ambiental recolhe grande quantidade de lixo

0
Tempo de leitura: 1 minuto

Na tarde de sábado, dia 05 de junho, em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a Administração Municipal de Doutor Ricardo, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, ligada com as demais secretarias municipais e, em parceria com o Grupo de Cursilho São Caetano, realizou um mutirão para recolhimento de lixo nas laterais da ERS 332, no trajeto entre a Prefeitura Municipal até a Emef Olavo Bilac, na comunidade da Bonita Alta.

Foi recolhido uma grade quantidade de lixo, como: garrafas pets, vidros, latas de cerveja e refrigerante, sacolas plásticas, mascaras de proteção, entre outros.

Conforme o prefeito municipal Álvaro José Giacobbo, “estas ações colaboram na formação da consciência ambiental em que cada um é responsável pelas suas ações e pelo futuro que queremos deixar para as próximas gerações. Nossas ações direcionadas ao meio ambiente trarão consequências, seja pela proteção ou pela falta de cuidado”.

Ao final da atividade, os participantes receberam um chá, ofertado pelo Grupo de Cursilho, e uma barra de sabão da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. O sabão foi feito com gorduras saturadas, uma forma correta de usar esse material tão prejudicial ao meio ambiente. Também foi entregue a receita deste sabão para as pessoas poderem fazer em suas casas.

A equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente reitera a todos que transitam nas imediações da ERS 332, ou em qualquer local, para que não lancem o lixo nas laterais, além de contribuir com o meio ambiente e uma questão de cidadania e em respeito com a mãe natureza.

Andressa de Oliveira

ESPUMOSO | Dezembro Verde: Uma campanha que contribuirá com a causa animal

Artigo anterior

PUTINGA | Caminhoneiros estão sendo vacinados contra o Covid-19

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral