Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

DOUTOR RICARDO | Pedido para transporte de calcário

Produtores interessados devem procurar a Se. da Agricultura.

34Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

Produtores interessados no transporte do calcário para a safra 2021, podem efetuar o pedido a partir do dia 22 de março, na Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente. Para fazer o pedido é necessário apresentar a análise de solo com validade de, no máximo, 2 anos, além de estar em dia com a tesouraria municipal. O transporte é um incentivo do município para os produtores.

Para o produtor, a carga de calcário ensacado custará R$2.025,00, com 15 toneladas. A carga a granel custa R$1.200,00, também com 15 toneladas.

E o secretário lembra que “este é mais um dos programas existentes de grande benefício aos agricultores, pois estão deixando de gastar um valor considerável com o frete da carga do calcário. É importante, sempre que necessário, realizar a calagem nas lavouras, pois assim o PH do solo fica mais adequado para a planta absorver os nutrientes disponíveis no solo e aumentar a produção das lavouras.”

fonte: Prefeitura de Doutor Ricardo

Portal de Notícias Correio do Mate
Andressa de Oliveira

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.