Notícias

DOUTOR RICARDO | Projeto para despertar oportunidades profissionais

0
Tempo de leitura: 1 minuto

No dia 19 de agosto de 2021, o CRAS iniciou um novo projeto “Sonhar, Aprender e Empreender” que busca oportunizar e despertar olhares para a orientação quanto às escolhas profissionais, empreendedorismo, reflexão sobre o futuro, construção de projetos de vida, tomadas de decisões e qualificação profissional, junto aos adolescentes de Doutor Ricardo. Além disso, o projeto tem o intuito de estimular os adolescentes a exercer sua cidadania e atuar como agentes da transformação social.

O trabalho está sendo desenvolvidos pelos profissionais do CRAS e convidados. Até o presente momento foram trabalhadas as temáticas de orientação vocacional, educação financeira, noções de informática e conhecimento sobre e-mail. Nos próximos encontros serão abordados os temas sobre direito trabalhista e previdenciário, informática, currículo, empreendedorismo e o curso de vida e carreira coordenado pelo SENAC.

Até o dia até 26/10, os participantes terão encontros com o Senac, e depois haverá mais encontros com empreendedores do município. O projeto ainda não tem data para finalizar, mas provavelmente se estenderá até a metade ou final do mês de novembro.

“Este projeto surgiu da ideia de oferecer conhecimentos em relação à vida e futura carreira dos adolescentes. Está sendo realizado pela secretaria da Assistência Social em parceria com o Senac e também está contando com a colaboração de outros setores para abordar temas corriqueiros na vida de todos os jovens. Assim estarão mais aptos a projetarem suas vidas de forma bem mais realista devido aos conhecimentos adquiridos. Mais um projeto voltado aos jovens, pois desenvolver Doutor Ricardo é compromisso de todos e o futuro do município está nas mãos destes jovens”, destaca a secretária da Assistência Social, Eliana Zenere Giacobbo.

FONTE: Prefeitura de Doutor Ricardo

Andressa de Oliveira

ALTO ALEGRE | CMD empata se classifica para próxima fase da competição

Artigo anterior

ITAPUCA | Túlio Paludo assume como prefeito municipal em exercício

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.