Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Edson Brum solicita anistia para dívidas do Programa Troca-Troca

O motivo são as dificuldades enfrentadas pelo setor agrícola no Rio Grande do Sul devido à estiagem

134Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

O deputado estadual Edson Brum (MDB) encaminhou ao secretário estadual de Agricultura, Covatti Filho, o pedido para que seja concedida anistia para os produtores que utilizaram o Programa Troca-Troca de Sementes. O motivo são as dificuldades enfrentadas pelo setor agrícola no Rio Grande do Sul devido à estiagem, intensificadas pela pandemia de coronavírus.

“Sabemos que a secretaria prorrogou para 31 de maio o pagamento do Programa Troca-Troca da safra 2019/2020. Porém, a situação para grande parte dos agricultores é muito difícil. Neste sentido, solicitamos que seja concedido o perdão para as dívidas para os produtores que tiveram perdas na produção em razão da estiagem”, ressaltou o deputado, que é presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária Gaúcha.

Criado em 1988, no governo Pedro Simon, o programa Troca-Troca é desenvolvido pela Secretaria de Agricultura do Estado em parceria com as prefeituras. As sementes são subsidiadas e compradas em grande quantidade e depois repassadas aos agricultores, o que reduz o custo.

Fonte:  Informativo do Vale

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.