Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Em Brasília, diretoria da FETAG-RS participa de oficina da CONTAG

Nesta semana, na sede da CONTAG, em Brasília, está acontecendo a Oficina Nacional Sobre Parcerias e Desenvolvimento Rural Sustentável

105Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

Nesta semana, na sede da CONTAG, em Brasília, está acontecendo a Oficina Nacional Sobre Parcerias e Desenvolvimento Rural Sustentável. O vice-presidente da FETAG-RS, Eugênio Zanetti, e o assessor de política agrícola, Kaliton Prestes, estão representando a federação em discussões sobre assuntos que afetam diretamente a agricultura familiar gaúcha.

Os participantes estão fazendo uma avaliação do último plano safra (2019/2020), que pela primeira vez na história a agricultura familiar não teve um plano diferenciado.
Temas futuros também sendo tratados com grande ênfase. O vice-presidente da FETAG-RS, Eugênio Zanetti, cita a construção da pauta Grito da Terra 2020, que visa o plano safra 2020/2021, o PRONAF, habitação rural e seguro agrícola. “Estamos discutindo também a questão dos juros. A Taxa Selic caiu, mas os juros para o produtor rural seguem muito altos. Ou seja, para o agricultor familiar, nada mudou. Esta deve ser uma luta do movimento sindical para os próximos meses”. A Oficina também trata sobre o Cadastro da Agricultura Familiar (CAF) assunto que deverá ser fortemente discutido neste ano, a Década da Agricultura Familiar e a abertura do mercado chinês para os produtos brasileiros.
O evento se encerra nesta quinta-feira.

Fonte: Fetag-RS

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.