GeralNotícias

Em maior feira do setor, Dália está atualizada às novidades da avicultura mundial

0
Tempo de leitura: 1 minuto

Durante visita à International Production & Processing Expo (IPPE), em Atlanta, nos Estados Unidos, nos dias 28 e 29 de janeiro, a avaliação do presidente Executivo da Cooperativa Dália Alimentos, Carlos Alberto de Figueiredo Freitas, foi positiva e de que a Dália, mesmo ingressando neste ano comercialmente na atividade, está 100% atualizada e com do programa gerido com a mais alta tecnologia que há no mundo.

A conclusão partiu após visitar estandes na feira, considerada a maior no segmento da avicultura moderna no mundo. Importante salientar que a Dália Alimentos foi a última empresa-cooperativa a concluir e a realizar um programa de frango de corte no ano de 2019 no Brasil. “Não somos a maior, tampouco a melhor empresa avícola, e estamos bem longe disso, até porque estamos iniciando um novo programa de produção. Mas o grau de modernidade que introduzimos em nossas indústrias e nos condomínios para a produção de frango é similar à que vimos exterior”, avalia.

As visitas foram guiadas pelo consultor técnico em Ambiência de Aves, Ricardo Ribeiro Guerra, da Cargill/Nutron, cuja empresa concedeu gratuitamente consultoria à Dália desde o início do projeto. De acordo com Freitas, a cada espaço era visto equipamentos que já são e/ou serão utilizados no Programa Frango de Corte da Dália Alimentos. “Por se tratar de Brasil, confirmamos que estamos bem em termos de tecnologia. Por outro lado, observamos que as cadeias suinícola e leiteira ainda estão um pouco antiquadas, se comparadas à avicultura, e precisam urgentemente evoluir”, relata.

A inovação, a tecnologia, a automação, a sofisticação, enfim, todas as questões ligadas ao conforto e ao bem-estar animal estão além das que o Brasil está acostumado a utilizar, o que reduz a competitividade brasileira em termos de produção a outros países. “A feira nos mostrou que tecnologia aplicada aos equipamentos está substituindo a mão de obra e qualificando as condições e os ambientes em que os animais são criados e confinados. Nos próximos anos o Brasil terá que conceder condições para que os criadores possam investir em tecnologias que tragam redução de mão de obra, qualidade de vida aos trabalhadores e bem-estar aos animais. As tecnologias irão revolucionar os sistemas de produção e de trabalho no agronegócio, e caso essa inovação não ocorra em breve, seremos apenas produtores e exportadores de grãos, pois a produção animal será cada vez mais competitiva”.

Além da feira, Freitas, que esteve acompanhado pelo gerente da Divisão Produção Agropecuária, Igor Weingartner, assistiram a palestras para entender o impacto da inovação na produção de frangos, abordando passado, presente e, principalmente, futuro.

Ingressante no mercado avícola comercialmente em 2020, há anos a Dália Alimentos vem buscando por experiências e conhecimento com a finalidade de operar o Programa Frango de Corte com a melhor tecnologia do mundo. A Dália Alimentos foi a única cooperativa gaúcha presente no evento que reuniu dirigentes e pessoas ligadas à atividade avícola do mundo.

Assessoria de Imprensa Dália Alimentos

Sandra Meotti

O SINE/FGTAS de Serafina Corrêa dispõe de vagas de emprego

Artigo anterior

Realizada a primeira reunião da Mesa Diretora 2020 em Serafina Corrêa

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral