Portal de Notícias Correio do Mate
AgronegóciosEconomiaNotícias

Em nome da ALRS, deputado Brum recebe homenagem no lançamento da Expoagro Afubra

A iniciativa é um reconhecimento à parceria da instituição nestas duas décadas de realização da feira

114Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALRS) foi homenageada nesta sexta-feira (28) durante o lançamento da Expoagro Afubra 2020. A iniciativa é um reconhecimento à parceria da instituição nestas duas décadas de realização da feira. O troféu foi entregue ao deputado estadual Edson Brum (MDB), que representou o presidente do Parlamento no evento, Ernani Polo (PP).

“A Expoagro Afubra é a maior vitrine da agricultura familiar e sempre reconhecemos a importância do setor. A feira é uma oportunidade para o produtor entrar em contato com novas tecnologias e a Assembleia estará representada em uma audiência pública no dia 20, às 9h, que debaterá um programa de irrigação para o Estado”, destacou Brum.

Durante a sua manifestação na solenidade, o deputado convidou os demais integrantes do Parlamento gaúcho para subirem ao palco do evento, que ocorreu no Parque de Exposições, em Rincão del Rey, em Rio Pardo. Estiveram presentes os deputados Gilberto Capoani (MDB), Elton Weber (PSB), Zilá Breitenbach (PSDB), Adolfo Brito (PP), Giuseppe Riesgo (Novo), Airton Lima (PL) e Pedro Pereira (PSDB).

“A presença de oito parlamentares, de diferentes partidos e regiões, demonstra a relevância da Expoagro Afubra e do produtor para a Assembleia Legislativa. Assim como destacamos o essencial trabalho de todos que contribuíram e que continuam contribuindo para o sucesso da Afubra e da Expoagro nestas duas décadas de feira”, completou Brum.

O coordenador da feira, Marco Antonio Dornelles, informou que a programação desta edição se estenderá por quatro dias (de 18 a 21 de março), um dia a mais em relação às anteriores, com atividades que aliarão as inovações e tecnologias para o campo à memória do evento e de sua entidade mantenedora. Entre os destaques deste ano, estão o aumento do Pavilhão da Agricultura familiar que vai abrigar 224 agroindústrias, e a criação da Arena de Inovação, que mostrará tecnologias e startups do agronegócio, para proporcionar um intercâmbio de inovação do agro em uma dinâmica diferente de interagir com os produtores que visitam o parque.

Crédito da foto: Junio Nunes

Portal de Notícias Correio do Mate
Gemerson Rogerio Santos

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.