GeralNotícias

Em seis horas, bombeiros de Guaporé combatem três incêndios em vegetação

0
Tempo de leitura: 1 minuto

O Corpo de Bombeiros Militar (CB), de Guaporé, efetuou em questão de seis horas, três atendimentos de combate a incêndios em vegetação. Os casos aconteceram na manhã da quarta-feira, dia 11 de março, entre as 6h e o meio dia, na região norte da cidade, proximidades do Seminário São Carlos (bairro São José) e da subestação da concessionária Rio Grande Energia (RGE). Em um dos pontos, a guarnição necessitou comparecer em duas oportunidades e a suspeita é que os sinistros tenham iniciado de forma criminosa.
A primeira saída do quartel aconteceu antes do sol raiar. Por volta das 6h, os bombeiros, guarnição composta pelo sargento Rebello e soldados Dai Prá e Evanise, combateram, com a utilização dos dois caminhões de combate (ABTR e ABT) a queima de parte da vegetação nos fundos da Escola Municipal Zaida Zanon e Estratégia de Saúde da Família (ESF) São José. Foram mais de 10 mil litros de água e a atividade manual com a utilização de abafadores para combater as labaredas. Horas depois, novo chamado e o deslocamento para uma propriedade aos fundos da subestação, proximidades de uma reciclagem. Em questão de minutos o fogo, que provavelmente foi provocado de forma intencional, foi combatido pela guarnição composta pelos soldados Márcio, Giancarlo e Maron. Por volta do meio dia, nova saída dos bombeiros para o mesmo ponto e, desta vez, com os dois caminhões.
O comandante do CB, de Guaporé, tenente Luimar Flores Braseiro, solicita a compreensão das comunidades para que evitem queimadas em lavouras e em resíduos secos, entre outros materiais. Um pequeno descuido poderá gerar grandes prejuízos para o meio ambiente.
“Como está muito seco, o fogo tende a se espalhar rapidamente. Poderemos registrar somente a queima da vegetação, como também, as labaredas podem alastrar-se e atingir imóveis, causando prejuízos financeiros. Por isso, neste período de falta de chuvas, pedimos a compreensão de todos para que evitem qualquer atividade com fogo para a queima de lixo ou nas lavoras em propriedades rurais”, destacou Braseiro.

Fonte: Rádio Aurora 107.1 FM

Andressa de Oliveira

Deputado Marcon indica emenda de 200 MIL para secretaria da saúde de Fontoura Xavier

Artigo anterior

Correio do Mate Entrevista | Dr. Alexandre Piccoli – Defensor Público

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral