NotíciasPolítica

Em sessão ordinária, vereadores de Guaporé cobram mais atenção para o bairro Ferroviário

0
Tempo de leitura: 1 minuto

A 4ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores, de Guaporé, realizada na segunda-feira, dia 17 de fevereiro, às 19h30min, marcou-se pela desistência de última hora de um munícipe que ocuparia a Tribuna do Povo para explanar sobre o transporte escolar, a aprovação de um projeto de Lei, por cobranças as autoridades municipais e de segurança pública para um olhar mais atencioso para o bairro Ferroviário e pela despedida da vereadora Itamara Franceschini (PP). As atividades no plenário Roberto Baldasso, presididas pelo pedetista Antônio José Pandolfo, o Antoninho, foram marcadas pela tranquilidade e por explanações direcionadas aos projetos e reivindicações que buscam melhorar cada vez mais a vida da população guaporense.

“Foram quatro sessões ordinárias realizadas em 2020 e contabilizamos, de forma positiva, a presença da comunidade no plenário. Esperamos que continuem comparecendo para acompanhar as atividades dos vereadores. Procuro, como presidente da Casa do Povo, dar celeridade nos trabalhos e espero seguir assim, com a colaboração dos colegas de todas as bancadas, ao longo do último ano da gestão”, disse Antoninho.

Reivindicações
Na sessão, durante o encaminhamento dos requerimentos escritos e verbais, os vereadores Rodrigo De Marco (PDT) e Pato (PP) solicitaram mais atenção das autoridades para os moradores do bairro Ferroviário. O pedetista requer um patrulhamento ostensivo mais frequente na comunidade. Segundo ele, os moradores queixaram-se que seguidamente delinquentes estão praticando pequenos furtos de objetos das residências, causando prejuízo financeiros a todos. Pato requer que a secretaria de Obras efetue o patrolamento da estrada de acesso e melhore a iluminação pública.
Mann (PT) cobrou do CTG Última Tropeada a prestação de contas detalhada do Rodeio Crioulo de 2019. Na carona, a vereadora Marisa Judith Bordin (PTB), requer que o Poder Público crie um projeto que obrigue as entidades, que recebem recursos financeiros do cofre do Município, encaminhem automaticamente uma prestação de contas referente à verba recebida.

Projeto

Único na pauta do dia, o projeto de Lei 10/2020 trata da abertura de crédito especial no valor de R$ 4,8 mil. O recurso, transferido pelo Governo Federal (PAC II), será utilizado para melhorias na praça do bairro nossa Senhora da Paz (Promorar).

Despedida
A progressista Itamara, que ocupa provisoriamente a cadeira do colega Adílio Pasini, despediu-se de todos durante as explicações pessoais. No mês de março, o suplente Luciano Lisot deve permanecer representando o povo guaporense no Poder Legislativo ao longo das quatro sessões programadas para os dias 9, 16, 23 e 30.

Próxima sessão
Com as festividades do Carnaval e cinco segundas-feiras no calendário de março, os vereadores retornaram para o plenário Roberto Baldasso somente no dia 9. A atividade está marcada para as 19h.

Fonte: Rádio Aurora

Andressa de Oliveira

Guaporé: Encontro de formação conta com palestra de Regina Shuddo

Artigo anterior

Terceiro encontro da mulher itapuquense será realizado

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.