Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Empresa de Caxias com apoio da UCS trabalham na fabricação de respiradores mecânicos para hospitais

O objetivo é atender as demandas da sociedade em combate a pandemia do novo coronavírus

125Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

A Fundação Marcopolo está trabalhando em parceria com a Universidade de Caxias do Sul (UCS) no projeto de fabricação de respiradores mecânicos, que contam com válvulas e articulações doadas pela empresa. Rolos de linhas de costura também foram doados ao Hospital Pompéia para a confecção de aventais.

Na tarde desta segunda-feira (30), a Fundação doou mais de duas toneladas de alimentos para as instituições Criança Feliz e a Entidade Assistencial à Criança e Adolescente (ENCA), de Caxias do Sul. As duas entidades estão com as portas fechadas seguindo decreto que evita aglomerações para a prevenção do avanço do coronavírus.

As associações que atendem a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, garantem diariamente o almoço e a pré-jantar de quase 500 beneficiários. Quando a equipe da Fundação Marcopolo foi informada da necessidade de atendimento às famílias, prontamente uniu forças com a rede de supermercados Andreazza. No total, foram compradas 200 cestas básicas, somando duas toneladas de alimentos e 250 litros de produtos de limpeza, distribuídos para 200 famílias, da Zona Norte de Caxias do Sul.

Fonte: https://leouve.com.br
Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.