A Fundação Marcopolo está trabalhando em parceria com a Universidade de Caxias do Sul (UCS) no projeto de fabricação de respiradores mecânicos, que contam com válvulas e articulações doadas pela empresa. Rolos de linhas de costura também foram doados ao Hospital Pompéia para a confecção de aventais.
Na tarde desta segunda-feira (30), a Fundação doou mais de duas toneladas de alimentos para as instituições Criança Feliz e a Entidade Assistencial à Criança e Adolescente (ENCA), de Caxias do Sul. As duas entidades estão com as portas fechadas seguindo decreto que evita aglomerações para a prevenção do avanço do coronavírus.
As associações que atendem a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, garantem diariamente o almoço e a pré-jantar de quase 500 beneficiários. Quando a equipe da Fundação Marcopolo foi informada da necessidade de atendimento às famílias, prontamente uniu forças com a rede de supermercados Andreazza. No total, foram compradas 200 cestas básicas, somando duas toneladas de alimentos e 250 litros de produtos de limpeza, distribuídos para 200 famílias, da Zona Norte de Caxias do Sul.