Portal de Notícias Correio do Mate
NotíciasPolícia

Empresária guaporense tem veículo roubado e fica em poder de criminosos

A ação rápida de criminosos gerou prejuízos financeiros e psicológicos para uma empresária de Guaporé

203Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

A ação rápida de criminosos gerou prejuízos financeiros e psicológicos para uma empresária de Guaporé. Veraci Maia, conhecida como Vera Maia, teve uma caminhonete BMW X1, placas FOG-6J67, cor preta, roubada enquanto trafegava pela rodovia ERS-441, trecho entre os municípios de Guaporé e Fagundes Varela. Além da BMW, os bandidos levaram uma quantia significativa em dinheiro e pertences particulares. Ela havia levado seu filho, morador de Fagundes Varela, para casa e no retorno o crime aconteceu.
Conforme relatos, a empresária estava sozinha no veículo quando, um automóvel parou na frente do seu, com luz alta. Ela, obrigou-se a diminuir a velocidade e parar. Dois homens, armados e usando máscaras (tipo balaclava/cor preta), desceram e anunciaram o assalto. Um dos criminosos entrou na frente, sentando-se no banco do caroneiro, enquanto o outro ficou no banco de trás. Vera, sendo constantemente ameaçada, continuou ao volante e seguiu a rota traçada pela dupla. Após alguns minutos sob muita tensão, a empresária foi liberada e os criminosos seguiram com a caminhonete em rumo desconhecido. Ela informou que foi agredida com um golpe na cabeça e desmaiou, acordando fora da estrada.
A vítima, durante a ação delituosa, conseguiu socorro com um motociclista que passava pelo trecho. Posteriormente, Vera Maia efetuou o registro e dirigiu-se ao Hospital Manoel Francisco Guerreiro para exames médicos. A vítima não soube informar aos policiais as características dos criminosos, o estilo da arma (curta ou longa) e a marca/modelo do veículo que utilizaram para o assalto.
A BMW X1 ainda não foi localizada pelos órgãos de segurança pública. Informações sobre o paradeiro da caminhonete podem ser repassadas para os telefones 190 da Brigada Militar (BM) e 197 da Polícia Civil (PC).
A Delegacia de Polícia (DP), de Guaporé, investiga mais uma furto/roubo de veículo.

Dados
Conforme estatísticas da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP/RS), nos primeiros três meses do ano de 2020, foram dois registros de roubos de veículos em Guaporé. Em 2019, ao longo dos doze meses, contabilizou-se 18 furtos e 10 roubos de veículos.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.