Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Encantadense vence na categoria chuleador mais criativo

MTG anuncia o vencedor do 1º 'Chula Web'

67Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

O tradicionalista Marcus Vinícius Benck da Silva, de Porto Alegre, é o grande vencedor da primeira edição do Chula Web. O concurso, realizado pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho do Rio Grande do Sul em sua página no Facebook, anunciou seu vencedor na noite do último sábado, 18 de abril.

Marcus Vinícius Benck da Silva, do CTG Gildo de Freitas, de Porto Alegre, foi o grande vencedor da primeira edição do ‘Chula Web’.

Pontuação

Marcus Vinícius Benck da Silva somou 173,80 pontos. Em segundo lugar ficou Bryan de Carmo de Matos, do CTG Gildo de Freitas, Porto Alegre, com 166,10 pontos e em terceiro lugar ficou Marcos da Silveira Baschera, do GAN Lagoa Vermelha, de Lagoa Vermelha, com 165,25 pontos. Em quarto lugar ficou Maurício Paini, do CTG Gaudério Serrano, de Bento Gonçalves, que somou 152,80 pontos. A quinta posição foi conquistada pelo encantadense Miguel Gheno Lorenzi, do GAN Anita Garibaldi, com 145,15 pontos, e a sexta por Guilherme Brandão, do Piquete Orelhano, de Quaraí, com 138 pontos.

Os critérios técnicos utilizados foram autenticidade, contexto histórico da chula, indumentária, criatividade, vivacidade, técnica na dança, proximidade à lança, ritmo, postura corporal e ritmo.

Miguel Gheno Lorenzi vence a categoria ‘chuleador mais criativo’

O concurso também definiu o chuleador mais habilidoso, categoria vencida por Marcus Vinícius Benck da Silva, do CTG Gildo de Freitas, de Porto Alegre; o chuleador mais criativo, consagrando Miguel Gheno Lorenzi, do GAN Anita Garibaldi, de Encantado, e melhor sapateio: Maurício Paini, do CTG Gaudérios Serrano, de Bento Gonçalves. Guilherme Brandão, do Piquete Orelhano, de Quaraí, apresentou a melhor indumentária, e Maurício Paini, do CTG Gaudério Serrano, de Bento Gonçalves, é o chuleador mais popular.

Para participar, os integrantes tinham que enviar um vídeo de até dois minutos. A iniciativa teve por objetivo incentivar a prática e difusão da chula no período de isolamento social proposto pelas autoridades para o combate à pandemia mundial do novo Coronavírus (COVID-19).

O vice-presidente artístico do MTG, Valmir Böhmer, declarou que “o concurso se revelou um grande sucesso de participação e engajamento e ainda neste domingo, dia 19, a entidade deve anunciar a realização de mais um evento virtual, desta vez de vaca parada”.
Fonte: Jornal Força do Vale
Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.