Portal de Notícias Correio do Mate
EventosNotícias

Encantado: 16º Canto da Lagoa tem atrações para toda a família

Evento ocorre nos dias 27, 28 e 29 de março, no Parque João Batista Marchese

202Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

O Parque João Batista Marchese de Encantado sediará, mais uma vez, um grandioso evento: a 16º edição do Canto da Lagoa. O festival de música, que ocorre nos dias 27, 28 e 29 de março, espera atrair cerca de 10 mil pessoas com uma programação diversificada e com atrações para toda a família.

Opções gastronômicas, shows, churrascada, oficinas, teatro e parque de diversões esperam pela comunidade local, regional e visitantes de todo o país. Os portões do parque cinquentenário abrirão às 18h da sexta-feira (27), com abertura oficial do evento previsto para as 19h30min, e fecharão às 20h do domingo (29).

Além das etapas Regional, Nacional e Estudantil do Festival, shows com Duca Leindecker, Orquestra de Encantado e a Orquestra de Concertos de Lajeado – Oclaje, Sexplícito, gaiteiro Gustavo Alameda, artistas convidados e Frejat abrilhantarão a cultura musical, com estilos variados, canções inéditas e repertórios de grande sucesso, em mais de 20 horas de apresentação.

Outro momento especial está agendado para a sexta-feira (27). Cerca de 800 alunos da rede de ensino de Encantado participarão de atividades envolvendo a música. O objetivo é fazer com que os estudantes se aproximem ainda mais do festival e desfrutem dos benefícios da música. Ações como teatro, oficina de capoeira e oficina de música serão promovidas durante todo o dia.

Confira os horários e a programação completa:

Sexta-feira (27)

8h – Atividades voltadas aos alunos da rede de ensino de Encantado

13h45min – Atividades voltadas aos alunos da rede de ensino de Encantado

18h – Abertura praça de alimentação;

19h30min – Abertura oficial do evento;

20h – Fase Regional;

23h – Show com DUCA LEINDECKER;

24h – Palco aberto com artistas convidados;

02h – Encerramento praça de alimentação.

Sábado (28)

11h – Abertura praça de alimentação;

11h – Sal e Brasa do Giuseppe;

12h – Violão e Voz;

15h – Oficina de Percussão Latino Americana;

18h – ORQUESTRA DE ENCANTADO;

21h – Fase Nacional;

24h – Show Nacional com FREJAT & BANDA;

01h – Palco aberto com artistas convidados;

01h30min – SEXPLÍCITO;

03h – Encerramento da praça de alimentação.

Domingo (29)

13h – Abertura praça de alimentação

14h – Fase Estudantil

17h – GAITEIRO GUSTAVO ALAMEDA

18h – ORQUESTRA DE CONCERTOS DE LAJEADO – OCLAJE

20h – Encerramento praça de alimentação.

Fique atento: regulamento da Fase Estudantil tem alterações

Interessados em participar da etapa Estudantil do Canto da Lagoa 2020 precisa estar atento algumas modificações realizadas no regulamento. De acordo com a organização do evento, poderão se apresentar na 4º edição desta modalidade alunos que comprovem a matrícula no Ensino Fundamental, Médio ou EJA, de escolas públicas e privadas dos municípios de abrangência da bacia Taquari-Antas, a qual contempla 121 municípios.

Se o participante for menor de idade é obrigatório estar acompanhado do responsável e, ambos, portando documento de identificação. A organização destaca que é obrigatório que o intérprete seja estudante (Ensino Fundamental, Médio ou EJA), mas não é necessário que os músicos acompanhantes sejam alunos. Além disso, a participação por música é ilimitada, já o intérprete fica limitado a duas músicas.

Ao todo, 14 músicas dentre as inscrições serão selecionadas pela comissão julgadora, para serem avaliadas na tarde de domingo, dia 29 de março.

O Canto da Lagoa 2020 é uma realização da Associação Cultural Encantado em parceria com a Administração Municipal de Encantado. Conta com o patrocínio cultural de Fontana SA, Baldo SA, Ciamed Distribuidora de Medicamentos e da Vini Lady Cosméticos. O financiamento é do Pró-cultura RS, Lei de Incentivo à Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através de projeto aprovado pelo Conselho Estadual de Cultura. O evento tem ainda o patrocínio de Sicredi Região dos Vales e Dália Alimentos.

Fonte: Assessoria de Imprensa Canto da Lagoa

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.