Notícias

ENCANTADO | Ações do Maio Laranja movimentam grupos do Crás

0
Tempo de leitura: 1 minuto
No mês de maio, a Administração Municipal chamou atenção da comunidade para o Maio Laranja, dedicado ao combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.
▶ As ações foram realizadas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) com os grupos do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).
▶ As mulheres e idosas participaram de conversas sobre o tema, com uma dinâmica que utilizou imagens da flor-símbolo do Maio Laranja, com pequenas frases para incentivar o diálogo, além da imagem da menina Araceli Cabrera Crespo, cuja história de sua morte é lembrada para que não se repita. O objetivo foi alertar as usuárias para sua função de protetoras das crianças e adolescentes.
▶ Já com os grupos de crianças foi contada a história infantil “Pipo e Fifi – Prevenção de violência sexual na infância”, de Caroline Arcari. Por meio da escuta da história foi realizado um diálogo do tema com as crianças, além de conversa sobre o significado da flor-símbolo. A atividade foi concluída com a confecção da flor, usando bolinhas de papel crepom e escrita do entendimento do assunto trabalhado pelas crianças.
▶ O grupo de adolescentes participou de uma roda de conversa sobre o tema, em parceria com o Conselho Tutelar de Encantado.
fonte: Prefeitura de Encantado
Andressa de Oliveira

ARVOREZINHA | Boletim Epidemiológico do município

Artigo anterior

GUAPORÉ | Vereadores prestam homenagem ao ex-parlamentar Adílio Antônio Pasini

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.