Geral

ENCANTADO | Administração entrega tablets a alunos do quinto ao nono ano

0
Tempo de leitura: 1 minuto

Cinco escolas da rede municipal de Encantado iniciaram a distribuição de 434 tablets aos alunos do quinto ao nono ano do Ensino Fundamental. Os equipamentos foram adquiridos com recursos próprios da Administração Municipal.

Na segunda-feira, dia 15, o prefeito em exercício Jonas Calvi, a secretária de Educação, Fabiana Dahm, e o supervisor pedagógico Everton Daroit Valandro, realizaram a entrega simbólica dos primeiros tablets a estudantes das EMEFs Porto Quinze, Mundo Encantado, Centro Municipal, Batista Castoldi e Erico Veríssimo.

Ao longo da semana, as diretoras dos educandários deram sequência à distribuição do material às demais crianças. A entrega segue os protocolos de saúde e é feita mediante agendamento. Os pais também assinam um termo de responsabilidade pelo uso do patrimônio público. O tablet fica de posse do aluno durante sua trajetória na escola.

Conforme Jonas Calvi, ao facilitar o acesso às aulas on-line, sobretudo, nesse momento de pandemia, o governo avança no seu projeto de tornar Encantado a Cidade do Saber. “É um marco importante para o nosso município. Temos o compromisso de oferecer as condições, tanto para o nosso excelente quadro de professores, equipando nossas escolas, como para os alunos, contribuindo para que eles possam ter mais facilidades para assistir às aulas de suas casas”, comenta.

A secretária de Educação, Fabiana Dahm, considera o tablet uma ferramenta tecnológica indispensável na atualidade. “O aprendizado será melhor. O estudante terá acesso a todos os conteúdos que o professor disponibilizar na plataforma Classroom. Nossas salas também já estão equipadas com o projetor de imagem data show”, salienta.

“Mais qualidade”, dizem diretoras

As diretoras das cinco EMEFs concordam que o uso do equipamento digital vai qualificar o ensino remoto. “Tenho certeza que nossas crianças têm um ganho muito grande com o tablet na mão, facilitando ainda mais o ensino e o aprendizado”, afirma Márcia Daldon, da Porto Quinze. “Enriquece o trabalho, fortalece essa possibilidade de ensino remoto de qualidade”, acrescenta Kaíse Radaelli, da Mundo Encantado. “A tecnologia tem que estar inserida na sala de aula. O mundo hoje é tecnológico. Temos a oportunidade de preparar as crianças para o futuro tecnológico”, destaca Fernanda Bampi, da Batista Castoldi. “A maioria dos alunos tem o entendimento que a internet é só rede social. Agora, também vão perceber que há o momento da pesquisa, para agregar conhecimento”, acredita Josi Silva, da Erico Veríssimo. “O tablet é um instrumento importante, que vai ajudar muito nossos alunos a terem acesso às aulas durante o período de pandemia”, projeta Gabriela Baggio, da Escola Centro Municipal.

Novos equipamentos

Nos próximos dias, a Administração Municipal vai abrir processo de licitação para a compra de novos tablets para serem distribuídos aos estudantes do primeiro ao quarto ano. Também serão adquiridos quadros brancos para a projeção de imagens das aulas.

 

 

Escola                                  Quantidade de tablets

Érico Veríssimo                               107

Centro Municipal            112

Batista Castoldi                               48

Porto Quinze                    17

Mundo Encantado          150

FONTE: Imprensa de Encantado

 

 

Andressa de Oliveira

PUTINGA | Por determinação do Ministério Público município adota terminação do Governo do Estado

Artigo anterior

ARVOREZINHA | Reabertura do Comércio a partir de 22 de março, com novas medidas de protocolos de segurança

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral