Notícias

ENCANTADO | Canto da Lagoa Recordações reviveu emoções

0
Tempo de leitura: 1 minuto

A edição 2021 do Canto da Lagoa veio para reforçar o termo “recordar é viver”. Além de apresentar canções que marcaram as dezesseis edições do evento, o Canto da Lagoa Recordações, realizado em live na última sexta-feira (10), contribuiu ainda mais para a consolidação do principal festival de música de Encantado.

A transmissão iniciou às 20h pelo Facebook e Youtube do Canto da Lagoa. Além das faixas selecionadas pela equipe organizadora para compor o evento, o público pôde escolher, através de votação, outras três canções que também foram apresentadas durante a noite através do videoclipe, apresentado nos intervalos da live.

As músicas mais votadas foram: “Com o Violão na Garupa”, milonga que marcou a segunda edição, escrita por Mauro Moraes e defendida por Neto Fagundes; Feitiço da Lagoa, música que retrata Encantado e a Lagoa da Garibaldi, apresentada na 11ª edição do evento; Saudade Tropeira, com letra de Juca Novaes e música de Rafael Altério e Eduardo Santana, uma das mais populares canções da 7ª edição.

“Grandes nomes da Música Brasileira passaram por aqui. A ideia de resgatar uma composição de cada edição foi justamente com o intuito de evidenciar toda essa variedade”, explica o Diretor Musical, Fernando Graciola.

Kako Xavier, convidado especial da edição, subiu ao palco para interpretar seus principais sucessos. O artista estreou no palco do festival em 1995 e seguiu integrando o evento ao longo das edições.

Visualização da imagem

Na sexta-feira, Kako interpretou Cobra criada (Kako Xavier/Eduardo Radox), apresentada na 11ª edição, com participação especial Gustavo Ghisleni na bateria; As águas vão levar (Kako Xavier/Duda Jacques), música da 14ª edição do evento; Coração do Sul (Kako Xavier/Duda Jacques), da 6ª edição, que contou com participação especial de Maurício Horn no acordeom e Daniel Orlandini em voz; Pelos olhos do meu amor (Kako Xavier/Duda Jacques), da 10ª edição e Morena Maçambiqueira (Kako Xavier/Ivo Ladislau), canção que fez parte da 5ª edição.

O evento também prestou homenagem ao ex-prefeito, Adroaldo Conzatti, falecido no início deste ano e que lançou o projeto do Canto da Lagoa, em 1991, quando esteve à frente da administração de Encantado. O filho de Adroaldo, Gilson Conzatti, recebeu a homenagem pelas mãos dos organizadores.

Ao longo das dezesseis edições, centenas de músicos, compositores e instrumentistas passaram pelo palco do festival, primeiro na Lagoa, depois no Parque, quando o evento tomou proporções maiores.

O Canto da Lagoa Recordações contou com o patrocínio da Fontana SA e com o financiamento do Pró-cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. A realização foi da Associação Cultural Encantado e contou com o apoio da Administração Municipal de Encantado.

 

 

Andressa de Oliveira

GUAPORÉ | 10 gols na abertura do Municipal “Juventude 80 Anos”

Artigo anterior

Assembleia Legislativa recebe a Ospa para concerto de clássicos gaúchos nesta quarta (15)

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.