Notícias

ENCANTADO | Coração do Cristo Protetor ganha forma

0
Tempo de leitura: 1 minuto

Um novo marco está sendo registrado na obra do Cristo Protetor com a criação do “coração” da estátua. A abertura localizada no peito do monumento de 43 metros, no formato de um coração, será utilizada como mirante depois que a obra estiver finalizada.

O “coração” do Cristo permitirá uma visão contemplativa ao nosso do Vale do Taquari. Para chegar até o mirante, um elevador será instalado no interior da estátua. “O elevador vai subir até 34 metros, na altura do coração. Ali vai ter uma abertura de vidro onde as pessoas poderão filmar e fotografar o Vale”, explica o Engenheiro, Artur Lopes de Souza.

Ao mesmo tempo, o manto segue sendo construído. Os braços do monumento também estão sendo finalizados, ambos já foram pintados com a cor criada exclusivamente para o monumento pela Tintas Coral. De acordo com Artur, nesta semana a equipe iniciou a retirada dos andaimes que ainda restavam no braço direito do Cristo.

O escultor Markus Moura explica que a obra precisa ser realizada com atenção aos mínimos detalhes, o que exige tempo e precisão. Moura tem agora a missão de finalizar o manto desta que é a maior estátua de Jesus Cristo do mundo.

Quem visita o entorno da obra, nos finais de semana, já consegue ver de perto os braços finalizados e a túnica ganhando forma. As atividades são realizadas com o acompanhamento de um guia e acontecem a uma distância segura da obra, mas que permite uma boa visibilidade da estátua.

Além de permitir a contemplação da imagem do Cristo Protetor e da cidade de Encantado, a visita guiada permite ao visitante fotografar o local e, ainda, receber informações e detalhes da obra, como história, objetivos da construção, materiais usados na edificação, o local escolhido e tudo que envolve o projeto.

Fotos: Eduardo Gonzatti Turatti

 

 

Visualização da imagem

Andressa de Oliveira

ARVOREZINHA | Boletim Epidemiológico

Artigo anterior

Prédio do INSS será repassado para ampliação do HBB

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.