DestaqueNotícias

ENCANTADO | Decreto restringe atividades no entorno do Cristo Protetor

0
Tempo de leitura: 1 minuto

ENCANTADO | O prefeito Jonas Calvi assinou decreto que estabelece a prioridade de tramitação para a contratação de um estudo técnico ambiental na área do entorno do Cristo Protetor de Encantado. No documento, também está prevista a suspensão de todas as atividades de construção civil, parcelamento de solo e licenciamento de vegetação desde a Lagoa da Garibaldi até o topo do Morro das Antenas, onde está sendo erguido o monumento, por pelo menos 120 dias.

De acordo com o chefe do Executivo, o estudo produzido dará subsídios para a elaboração de um projeto de lei para a alteração do Plano Diretor de Encantado, a ser encaminhado posteriormente para a Câmara de Vereadores. Nele, deverá constar a criação de uso especial ou área de zoneamento urbano especial, possibilitando que imóveis ou empreendimentos possam ser erguidos e regularizados no trecho de 2,5 quilômetros, sem agredir a natureza. O setor de fiscalização da Prefeitura apresentará relatórios semanais ao gabinete do prefeito sobre o cumprimento das regras.

Identidade visual

Na quarta-feira, 14, a Administração Municipal apresentou a identidade visual para a gestão 2021-2024, com referências ao Cristo. Formas abstratas em verde, vermelho e branco foram adicionadas à escrita, junto com o brasão do município. “O slogan ‘De braços abertos para o futuro’ traz o posicionamento da nossa gestão”, destaca o prefeito Jonas. A ideia, segundo ele, é transmitir a mensagem de que a Administração está disposta a dar continuidade aos projetos já iniciados, ao mesmo tempo em que está preparada para implantar novas formas de trabalho, com olhar voltado à tecnologia, à inovação e ao turismo. “Nesse sentido, o Cristo Protetor é um grande marco que está em construção e que certamente irá impactar positivamente na vida de todos os encantadenses e da região”, comenta.

FONTE: O Informativo

Andressa de Oliveira

GUAPORÉ | Cerca de seis toneladas de resíduos eletrônicos foram recolhidas

Artigo anterior

GUAPORÉ | Secretário Evandro Ghizzi deixará primeiro escalão do Governo Fabris e Bastian

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.