Notícias

ENCANTADO | Evento-teste no entorno das obras do Cristo Protetor

0
Tempo de leitura: 1 minuto

A Associação Amigos de Cristo (AA Cristo) deu início neste final de semana, dias 8 e 9, a uma série de visitas guiadas no entorno das obras do Cristo Protetor. As atividades iniciaram no sábado, com as primeiras visitas guiadas.

 

Conforme a Associação, o evento/teste continuará nos dois próximos finais de semana, dias 15 e 16 e 22 e 23 de maio, e funcionarão como um termômetro para avaliar as reações, preferências e necessidades dos visitantes e adaptá-las ao longo do tempo da construção, para que o processo ocorra com sucesso após a inauguração – fase em que o Cristo receberá visitantes de todo o mundo.

As atividades são realizadas com o acompanhamento de um guia e só podem acontecer com uma distância segura da obra, mas com boa visibilidade da

estátua. “Nesta fase, procuramos elaborar um roteiro pela obra com toda segurança, permitindo assim, que as pessoas que vão até o local, possam chegar mais próximas do monumento e também contemplar a linda vista que o mesmo proporciona”, explica Rafael Fontana, membro da AACristo.

O percurso permite a contemplação da imagem do Cristo Protetor, ainda em fase de construção, e da cidade de Encantado; a possibilidade de fotografar o local e, ainda, receber informações e detalhes da obra, como história, objetivos da construção, materiais usados na edificação, o local escolhido e tudo que envolve esse grandioso projeto.

Interessados em realizar as visitas podem entrar em contato pelo (51) 9 9708 2677 (número também é WhatsApp) e agendar antecipadamente, de segunda a sexta-feira, em horário comercial ou sem agendamento, no próprio local, aos sábados e domingos. Para participar da visita guiada, o interessado precisa doar o valor mínimo de R$ 20 reais, que será revertido para a obra do Cristo, ou seja, além de visitar o local, é possível contribuir com a construção do monumento – símbolo de fé, devoção e gratidão, e que reflete a união e esperança de toda uma comunidade.

Texto e foto: Ascom Cristo Protetor

 

Comunicado > Meios de Comunicação

Após um período sem visitações, estamos retornando a permissão para que os meios de comunicação possam novamente visitar o local. Para tanto, é necessário que façam a solicitação, de segunda a sexta-feira, em horário comercial, pelo fone/whatts 51 9 9927 5430 ou e-mail ascomrv@gmail.com.

As visitas da imprensa serão permitidas nos sábados e domingos, após o cadastro prévio.

Andressa de Oliveira

ARVOREZINHA | Programa troca-troca de sementes já recebe pedidos para safra 2021/2022

Artigo anterior

COQUEIRO BAIXO | Obras da ligação asfáltica em direção a Nova Bréscia

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.