Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Encantado: Invernada Juvenil do Anita representa o Brasil em Festival no Chile

Até o dia 9 de fevereiro, domingo, a Invernada Juvenil do Grupo de Artes Nativas (GAN) Anita Garibaldi participa do 20º Encontro Folclórico Internacional "Danzamerica" 2020

91Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

Até o dia 9 de fevereiro, domingo, a Invernada Juvenil do Grupo de Artes Nativas (GAN) Anita Garibaldi participa do 20º Encontro Folclórico Internacional “Danzamerica” 2020, que acontece em Iquique, no Chile. Delegações da Argentina, Bolívia, Colômbia, Equador, Honduras, Paraguai, México, Peru, Gana, Costa Rica e Chile também participam do evento.

O Encontro tem por objetivo fortalecer os laços entre os países irmãos, onde cada um oferece sua experiência e sabedoria, a fim de conhecer e incentivar diferentes culturas através da música e da dança, promovendo a interação entre os artistas participantes.

O GAN Anita foi convidado pela Federação Brasileira de Artes Populares para representar o Brasil.

A delegação é composta por 47 passageiros, sendo 26 dançarinos, cinco dirigentes e cinco músicos – o festival exige que os grupos se apresentem com música ao vivo. Além disso, um grupo de 11 pais fazem parte da comitiva e acompanham de perto a participação no evento.

Fonte: Rádio Encantado

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.