Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Encantado: Órgãos públicos realizam operação de fiscalização

Uso de máscaras na rua e em estabelecimentos são obrigatórios no município

125Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

Uso de máscaras na rua e em estabelecimentos são obrigatórios no município. O não cumprimento acarreta em notificação e multa

Uma operação conjunta para fiscalização do cumprimento dos decretos municipais relacionados à situação de Calamidade Pública em função da pandemia da Covid-19 (Novo Coronavírus) foi realizada na tarde de hoje no município. Participaram desta operação o setor de fiscalização da Administração Municipal, Secretaria de Saúde, Centro de Operações Emergenciais (COE), Defesa Civil, Conselho Tutelar, Brigada Militar e Ministério Público.
Diversos estabelecimentos comerciais e locais públicos foram visitados, além de pessoas terem sido paradas na rua para receberem orientação sobre o uso obrigatório de máscaras e cuidados preventivos. Quem não estava usando máscara foi notificado por escrito e máscaras foram entregues para serem usadas. Foram aplicadas 20 notificações na tarde de hoje.
Quem reincidir e for pego novamente sem máscara será cobrada multa de R$ 260 se for pego pela terceira vez sem máscara a multa sobre para R$ 520 e também pode responder criminalmente conforme decreto municipal nº 58, decreto estadual n° 184 e artigo do código penal 268.
Dentre os cuidados necessários estão a lavagem frequente das mãos, utilização de álcool gel, evitar aglomerações, manter distância de cerca de dois metros entre as pessoas, utilizar barreira sanitária (pano com água sanitária nas entradas dos estabelecimentos e casas). Além desta ação, outras fiscalizações foram realizadas nos últimos dias, sendo que alguns estabelecimentos já foram notificados pelo descumprimento das normas exigidas nos decretos municipais e estaduais.

Fonte: Prefeitura de Encantado

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.