Notícias

ENCANTADO | Orquestra de Candelária faz apresentação

0
Tempo de leitura: 1 minuto

No próximo domingo (12), a programação do Encontro Farroupilha traz a apresentação da Orquestra de Candelária, que preparou um repertório instrumental voltado à cultura gaúcha, especialmente para a data.

A Orquestra apresentará sucessos de diferentes artistas do Estado, como Baitaca, Cezar Passarinho e Grupo Rodeio. A cantora Mirim, Luiza Andrade, que participou do The Voice Kids, da TV Globo, também sobe ao palco.

Luiza é natural de Candelária e participou do time de Michel Teló até a fase das batalhas, no domingo, dia 22 de agosto. Ela subiu pela primeira vez no palco do programa no dia 27 de julho, um mês depois de enviar o vídeo para a produção.

A apresentação da orquestra inicia a partir das 15h30min, no Parque João Batista Marchese e terá entrada é gratuita. O show faz parte da “Turnê Instrumental II”, que divulga o trabalho da orquestra em diversas regiões.

A Orquestra de Candelária surgiu em 2014, a partir de um sonho do maestro Alan Patrick Wagner, que teve a colaboração de Francisco Veloso e auxílio da Prefeitura de Candelária e Associação Cultural de Candelária Érico Verissimo (ACCEV) para aquisição dos instrumentos. As primeiras apresentações aconteceram em 2015 e em 2016 as apresentações foram ampliadas para outras cidades da região.

A orquestra é formada por diferentes músicos, entre os seguintes naipes: teclado, contrabaixo, violão, bateria, percussão, teclado, saxofones, trombones e trompetes.

A turnê instrumental da Orquestra de Candelária conta com o estimulo da Lei Federal de Incentivo à Cultura e com o patrocínio de Lojas Benoit. A realização é da Secretaria Especial da Cultura, do Ministério do Turismo, Governo Federal – Ordem e Progresso

Andressa de Oliveira

Estrela prepara 3ª Semana Farroupilha

Artigo anterior

ARVOREZINHA | Boletim Epidemiológico

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.