Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Encantado: PNAE é pauta da reunião do Conselho de Alimentação Escolar

A primeira reunião de 2020 do Conselho de Alimentação Escolar de Encantado foi realizada no dia 4 de março. O assunto principal foi o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) no município

92Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

A primeira reunião de 2020 do Conselho de Alimentação Escolar de Encantado foi realizada no dia 4 de março. O assunto principal foi o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) no município.
Foram debatidos assuntos gerais referentes à execução do PNAE (quem foram os vencedores do processo licitatório para aquisição de gêneros alimentícios às escolas, compras da agricultura familiar, formação com merendeiras e diretoras e cronograma de visita às escolas). Desde 2006 começou-se a usar na merenda escolar a carne suína, com o Projeto Merenda Forte. De lá para cá sempre foi oferecido esse alimento.
Outro assunto abordado foi o histórico do PNAE, a quem o programa se destina, forma de gestão e de repasse dos recursos financeiros e dados do município de Encantado.
Também foi iniciada a formação aos conselheiros sobre execução do PNAE. A capacitação será ministrada pelas nutricionistas da Secretaria de Educação e Cultura ao longo do ano de 2020, sempre utilizando os 30 minutos iniciais das reuniões ordinárias.

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.