Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Encantado: Processamento de resíduos industriais

A Administração Municipal de Encantado acompanhou no domingo, dia 5 de abril, a chegada dos equipamentos importados que serão instalados em pavilhão cedido pelo município, no Bairro São José

124Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

A Administração Municipal de Encantado acompanhou no domingo, dia 5 de abril, a chegada dos equipamentos importados que serão instalados em pavilhão cedido pelo município, no Bairro São José. No local, está sendo instalada a indústria de Processamento de Resíduos Industriais Petrobio Soluções Ambientais Ltda. do proprietário Ademilson Bordin. No Rio Grande do Sul, essa é a terceira empresa no ramo, tornando Encantado referência dessa tecnologia.
O foco da empresa é utilizar materiais à base de petróleo descartados por empresas (os quais normalmente teriam como destino aterro sanitário e levariam anos para se decompor) como: pneus, borracha, isopor, tecidos sintéticos, estopas e materiais oriundos de mecânicas, dentre outros, os transformando em óleo combustível e gás para ser reutilizado por indústrias específicas, sem danos ao meio ambiente. Essa tecnologia transforma o empreendimento em uma empresa ambientalmente correta.
O processo de montagem dos equipamentos, em virtude da pandemia do Covid-19 (Novo Coronavírus), será feita por uma equipe de engenheiros brasileiros por meio de videoconferência com engenheiros chineses com o acompanhamento de tradutores. Essa foi a alternativa encontrada, já que os equipamentos são importados da China.
A máquina tem capacidade de transformação dos materiais reciclados em matéria-prima de 4,5 toneladas por dia e cerca de 120 toneladas ao mês. Com o funcionamento do equipamento ele se autoalimenta com o próprio gás que produz, não gerando poluição e nem consumo de outras fontes de energia para funcionar.
A previsão do empresário é iniciar o funcionamento em três meses. Inicialmente é para serem contratados seis a sete colaboradores.

Legenda das fotos:
Prefeito Adroaldo Conzatti e o empresário Ademilson Bordin

Chegada dos equipamentos que irão realizar o processamento dos resíduos industriais

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.