Notícias

ENCANTADO | Procissão luminosa, acendimento das luzes e chegada do Papai Noel marcam abertura da programação natalina

0
Tempo de leitura: 1 minuto

A Administração Municipal, em parceria com a Câmara de Vereadores, Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Paróquia São Pedro e Sicredi Região dos Vales, organiza o evento Encantado Iluminada, que marca a abertura da programação de Natal na cidade.

As atrações ocorrem no sábado, dia 27, em dois momentos.

A partir das 20h, em frente à Casa de Cultura, a comunidade participará da celebração de acendimento das velas. A orientação é para que as pessoas levem uma vela para acompanhar a procissão luminosa até a Igreja Matriz São Pedro, onde às 20h30min haverá apresentações culturais, além do acendimento oficial da iluminação natalina e a chegada do Papai Noel.

Na oportunidade, o prefeito Jonas Calvi fará a entrega da chave do município ao Bom Velhinho. O show de fogos será patrocinado pela Loja Giordani e Associação Cultural de Encantado.

Nesse ano, a decoração foi distribuída em vários pontos da cidade: Igreja Matriz, Praça da Bandeira, Rótulas, Rua Júlio de Castilhos, Caminhódromo e Parque João Batista Marchese, onde se concentram as atrações da Vila Encantada de Natal.

Vila Encantada

Com o objetivo de proporcionar mais uma atração aos encantadenses e aos turistas que visitam o Cristo Protetor, a Administração Municipal e a Associação Amigos de Cristo transformaram o Parque João Batista Marchese na Vila Encantada de Natal. No local, além de gastronomia com food trucks que oferecem pipoca, batata belga, chope, pastel, crepe e sorvete, as pessoas podem consumir os produtos das agroindústrias familiares e o artesanato local na Feira Encantado e seus Encantos. O espaço recebeu decoração natalina e conta com infraestrutura de banheiros, palco, restaurante, pracinha e um vasto gramado.

A Vila Encantada de Natal receberá também as excursões para visitas ao Cristo Protetor, pois os passageiros deverão desembarcar dos ônibus em frente ao Parque e embarcar em vans que os levarão até a estátua.

As visitas podem ser feitas as sextas, sábados e domingos, das 9h às 22h. A programação no Parque se estende até 9 de janeiro de 2022.

FONTE: Assessoria de Imprensa

Andressa de Oliveira

SERAFINA CORRÊA | Seminário de Secretários Municipais de Agricultura aconteceu em São Borja

Artigo anterior

Coagrisol realizará Assembleia Geral Extraordinária para discutir a incorporação pela Cotrijal

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.