Portal de Notícias Correio do Mate
EventosNotícias

Encantado: Projeto de Lei declara Suinofest como relevante interesse cultural do RS

De autoria do deputado estadual Edson Brum (MDB), o projeto de lei 224/2017, que reconhece a Suinofest como de relevante interesse cultural do Estado do Rio Grande do Sul, pode ser apreciado em plenário pelos deputados nesta terça-feira, 11 fev 2020

184Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

De autoria do deputado estadual Edson Brum (MDB), o projeto de lei 224/2017, que reconhece a Suinofest como de relevante interesse cultural do Estado do Rio Grande do Sul, pode ser apreciado em plenário pelos deputados nesta terça-feira, 11 fev 2020.
Criada na década de 90 para incentivar o consumo de carne suína, a Suinofest é promovida anualmente no mês de junho em Encantado. A proposição possibilita também que o evento seja incluído no calendário oficial de eventos do Estado.

Desde a sua primeira edição, a festa tem contribuído com a economia do município. Nos dias de evento passam pelo Parque João Batista Marchese mais de 32 mil pessoas, usufruindo da gastronomia na praça de alimentação, além de compras, produtos das agroindústrias, artesanato, seminários, espaço aventura, roteiro Encantado e passeio recreativo.

A Suinofest é realizada pela Associação Comercial e Industrial de Encantado, com patrocínio da administração municipal, Câmara de Vereadores, órgãos públicos, bancos e cooperativas.

O deputado Edson Brum destaca que o clima familiar é um ponto alto do evento, congregando as mais variadas etnias. Além de atrair turistas e promotores, a festa é uma oportunidade para vender, divulgar produtos e projetar negócios.

“São diferentes atividades oferecidas durante o evento que qualificam a Suinofest para ser reconhecida como patrimônio cultural do Estado. É um reconhecimento a este grande evento que está consolidado como um dos melhores festivais gastronômicos do nosso Rio Grande do Sul”, destaca Brum.

Fonte: Rádio Encantado

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.