Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Encantado: Projeto Trevos de Encanto e Caminho dos Álamos inicia em março

Em março inicia o projeto Trevos de Encanto – Caminho dos Álamos. A ação é coordenada pela Grasiela Benacchio  e conta com o apoio da paisagista Aniela Prediger  e da arquiteta e urbanista Tais Catarina Amadori Bastianel

140Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

Em março inicia o projeto Trevos de Encanto – Caminho dos Álamos. A ação é coordenada pela Grasiela Benacchio  e conta com o apoio da paisagista Aniela Prediger  e da arquiteta e urbanista Tais Catarina Amadori Bastianel.

Conforme o projeto será feito paisagismo padronizado nos seis trevos que pertencem às rodovias situadas em Encantado, além do plantio de álamos e colocação de bancos rústicos para descanso e integração na ciclovia que inicia do Trevo do Peteba até o trevo de Jacarezinho. Também será feito o plantio de árvores frutíferas em terrenos públicos da cidade como caminhódromo, parque e também paisagismo e plantio de árvores do centro da cidade. Outra ação será a colocação de dois modelos de carros (sucatas) que foram doados para paisagismo e campanha de conscientização de trânsito em dois locais estratégicos.

– Vamos iniciar agora em março em razão do Canto da Lagoa no trevo de acesso ao Parque João Batista Marchese. Duas empresas o adotaram e iniciaremos o plantio com a participação também de voluntários da comunidade, em paralelo a este será feito o do Jacarezinho, trevo de Santa Terezinha. Após iremos para o trevo da Polícia Rodoviária Estadual, trevo do Pórtico da Santa Clara e do Peteba. Ainda em março iniciaremos o paisagismo da rua Júlio de Castilhos, onde contamos com a colaboração do comércio local que em breve será procurado e conhecerá o que faremos – , explica Grasiela.

O projeto tem por objetivo deixar a cidade ainda mais charmosa e incentivar o voluntariado na comunidade. – Desde a ter iniciativas de melhorias como sentir-se responsável pela preservação e cuidado com os espaços públicos, com os arredores de sua casa como também, consequentemente adquirir melhor qualidade de vida, pois além de encantar os olhos para quem mora aqui e nos visita também, haverá mais arborização o que ajuda a influenciar no clima e diversas outros benefícios. Devemos nos conscientizar que nós somos a sociedade e que não precisamos apenas esperar que a Prefeitura faça a diferença nestas questões, nós também temos que fazer a nossa parte para contribuir para uma sociedade melhor. Por isso, também é muito importante agradecer novamente o total apoio  que estamos tendo da Administração Municipal que está permitindo que o nosso projeto seja idealizado da melhor forma –  conclui a coordenadora.

Fonte Rádio Encantado

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.