Geral

ENCANTADO | Retomada do Programa Viver Bem completa um ano e mobiliza mais de 445 pessoas

0
Tempo de leitura: 1 minuto

 

O Programa Viver Bem da Administração Municipal de Encantado completa um ano da retomada das atividades após as restrições da pandemia.

O trabalho é coordenado pela Secretaria de Saúde, Meio Ambiente e Assistência Social, com apoio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e das agentes comunitárias de saúde.

Atualmente, o Viver Bem oportuniza aulas de dança orientadas pelo professor Cristiano Souza da Silva, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas.

As atividades são gratuitas e movimentam 21 grupos de 34 bairros, às terças e quintas-feiras. No total são mobilizadas 445 participantes.

Para o prefeito Jonas Calvi, a adesão ao projeto comprava o acerto da Administração em oferecer as atividades. “Estamos muito satisfeitos. É uma forma de levarmos diversão e saúde para as nossas comunidades. Parabenizo a toda nossa equipe envolvida”, comenta. “É um projeto de grande impacto na saúde física e mental das pessoas”, acrescenta a secretária Clarissa da Rosa Pretto Scatola. “O Viver Bem melhora a qualidade de vida dessa faixa etária de meia e terceira idade do nosso município”, complementa a coordenadora do CRAS, Sofia Toriani.

O professor Cristiano reconhece o empenho e a dedicação dos envolvidos. “Estou muito feliz com o resultado. É um projeto que a cada dia cresce mais. Agradeço ao prefeito Jonas, à secretária Clarissa, à equipe do CRAS e às agentes comunitárias de saúde que abraçaram essa ideia e estão à frente do programa que é tão lindo e transformador para as pessoas”, destaca.

 

Os Grupos

Terças-feiras – Grupo 1

Nova Morada, Jardim do Trabalhador, Lajeadinho/Perolim, Nossa Senhora Aparecida, Navegantes, Porto XV e Parque João Batista Marchese.

Terças-feiras – Grupo 2

Santa Clara, Vila Moça, Planalto/Amazonas/Costi/Jacaré/Santo Agostinho, Linha Garibaldi e Barra do Guaporé

Quintas-feiras – Grupo 1

Caminhódromo, Palmas/Azevedo, Linha Argola, Jacarezinho, Lago Azul e Porto XV

Quintas-feiras – Grupo 2

Barra do Coqueiro/Divertida/São Brás, São Roque/Santa Terezinha/Linha Jacaré, Santo Antão/Jardim da Fonte/Lambari.

FONTE: Assessoria de Imprensa

Andressa de Oliveira

Afetado pela estiagem, PIB do RS cai 3,8% no primeiro trimestre de 2022

Artigo anterior

Mega-Sena sorteia nesta quarta-feira prêmio acumulado em R$ 70 milhões

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral